AN style="FONT-SIZE: 10pt; BACKGROUND: white; COLOR: red; FONT-FAMILY: Verdana; moz-background-clip: -moz-initial; moz-background-origin: -moz-initial; moz-background-inline-policy: -moz-initial">
Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download.Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
Cafeína
News, Bits & Canto Geek
Novos produtos, versões e exemplos interessantes e educativos da utilização de Java
Quake em Java
Numa tentativa de provar que a tecnologia Java poderia ser usada para criar jogos 3D de alto desempenho, a empresa alemã Bytonic Software implementou em Java o engine do famoso jogo Quake 2 da Id Software (disponível como open source). A versão principal do Jake 2 usa as APIs JOGL (Java Bindings for OpneGL) para os gráficos de JOAL (Java Bindings for OpenAL) para os sons 3D; recentemente foi disponibilizada também uma versão baseada na API lwjgl (Lightweight Java Game Library) que em algumas plataformas se mostrou mais rápida.