Artigo Java Magazine 29 - Examinando o Mustang

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo Publicado pela Java Magazine 29.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 29. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

jm29.jpg

Examinando o Mustang

Recursos de Depuração e Correções Retroativas

Osvaldo Pinali Doederlein

Você já teve algum problema difícil que exigia “entrar” com o debugger em métodos das APIs  do Java? Ou quem sabe, tentou aprender com os mestres, examinando o funcionamento interno de APIs interessantes? Senão, já detectou algum bug potencial do runtime do Java mas não conseguia capturar informações suficientes para reportar o problema à Sun de forma adequada? Estes problemas foram resolvidos desde que a página de downloads do projeto Mustang (o futuro Java SE 6.0) passou a disponibilizar não só os builds convencionais do Java SE 6.0, mas também os builds “fastdebug”.

Os makefiles do projeto definem três tipos de builds. Os builds de produção são aqueles que todos conhecemos, disponibilizados para download em java.sun.com. Não incluem nenhum código de depuração, pois isto tornaria o JRE maior e mais lento. No outro extremo, os builds de debug incorporam muito código de depuração, permitindo diagnosticar os mínimos detalhes de todo o funcionamento da JVM e das APIs. Mas são extremamente lentos. Poucos desenvolvedores agüentariam utilizá-los, e as informações adicionais que proporcionam só são úteis para os engenheiros que trabalham todos os dias com o código fonte do JRE.

Mas existe uma opção de compilação intermediária. Os builds fastdebug são um meio-termo entre esses dois extremos, com suporte a depuração suficiente para programadores de aplicações. Nestes builds:

·         "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?