Artigo Java Magazine 32 - Java em Debate

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo Publicado pela Java Magazine 32.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 32. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

jm32.jpg

Java em Debate

Especialistas Internacionais Discutem a Tecnologia no Sou+Java

O evento Sou+Java, realizado no final de 2005, incluiu um debate com grandes nomes de vários países – confira aqui um resumo desse importante encontro

Bruno Souza

Com a participação brasileira na comunidade Java mundial, cada vez mais o Brasil é palco de importantes discussões sobre o futuro da tecnologia Java. Por isso, ampliar o relacionamento entre desenvolvedores brasileiros e internacionais é fundamental para a profissionalização da tecnologia no país. Durante o evento Sou+Java, que aconteceu no final de 2005, tivemos uma oportunidade única de interagir com importantes desenvolvedores que estão definindo o futuro da tecnologia Java, em um painel animado que terminou com camisetas voadoras no melhor estilo de James Gosling. Apresentamos aqui uma seleção do que foi discutido nesse debate.

Vindos dos mais diversos países e representando uma visão mundial da adoção de Java, os debatedores discutiram, entre outros assuntos, o futuro da tecnologia, padrões e compatibilidade, o JCP e open source. Representando o Canadá estavam Mike Keith, desenvolvedor da Oracle e líder da especificação EJB 3.0, e Floyd Marinescu, criador do portal The Server Side. Da Europa participaram Max Andersen, dinamarquês, desenvolvedor do JBoss Group, e Francois Letelier, francês líder da ObjectWeb. E dos EUA, Tim Boudreau, um dos desenvolvedores originais do NetBeans; Norman Richards do JBoss Group, desenvolvedor do framework Seam, e Ean Shuessler, desenvolvedor do Debian, presidente da BrainFood e committer do ERP open source Open 4 Business. "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?