Artigo Java Magazine 50 - Explorando o Eclipse Europa

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo publicado pela Java Magazine 50.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 50. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Explorando o Eclipse Europa

Um tour pelo novo mega-release da Fundação Eclipse

 

No final de junho deste ano, foi lançado o Europa, o segundo “release simultâneo” da Eclipse Software Foundation (ESF). Participaram desse mega-release 21 projetos – mais que o dobro do número no Callisto, que foi liberado há cerca de um ano, sendo o primeiro release conjunto de novas versões dos projetos da ESF.

Considerando apenas a plataforma e o JDT, não há mudanças revolucionárias (mas houve melhorias suficientes para preencher um artigo de capa, de dez páginas na Edição 47). As maiores novidades estão nos muitos novos recursos oferecidos por projetos como WTP, Mylyn e BIRT. Outro aspecto que irá fazer diferença para a maioria dos programadores Java é o resultado do Eclipse Package Project (EPP). Graças a esse projeto, o Europa é fornecido em “distribuições” fáceis de instalar e com tempos de download otimizados1.

 

Nota: Alguns membros da ESF, como a IBM e BEA, forneciam distribuições” fáceis de instalar baseadas no Callisto, e outros projetos externos à ESF como o Yoxos já ofereciam estas distribuições antes mesmo do Callisto. Mas nenhum deles era ofi cialmente sancionado pela ESF. Esses projetos não seguiam as diretrizes e melhores práticas elaboradas pelo Eclipse Package Project e muitas vezes não forneciam downloads e instaladores para todas as plataformas suportadas pela ESF."

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?