Artigo Java Magazine 62 - Os Applets estão de volta

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista Java Magazine Edição 62.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 62. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Os Applets estão de volta

Interfaces ricas com Applets e JavaFX no browser e no desktop

Entrevistas exclusivas realizadas no JavaOne com Ken Russell, Staff Engineer of Sun’s e Danny Coward, Chief Architect of Sun's Client Software

De que se trata o artigo:

Apresentamos neste artigo uma das principais novidades do JavaOne 2008: a nova arquitetura do Java Plug-in, responsável pela execução dos Applets e a unificação do ambiente de execução no Browser e no Desktop. Além das entrevistas exclusivas apresentamos um glossário com informações que podem ser úteis para entender melhor as entrevistas e um passo a passo para executar uma demonstração com Java SE update 10 e visualizar o novo recurso no seu computador.

 

Para que serve:

Este artigo é destinado a quem tem interesse em criar aplicações ricas no Browser e no Desktop. Toda a comunidade Java está de olhos bem abertos para as primeiras aplicações criadas com os novos Applets e JavaFX. O pioneirismo poderá ser recompensado com a fama, vale a pena conhecer os novos recursos e testá-los!

 

Em que situação o tema é útil:

Estas tecnologias podem ser utilizadas para aplicações conectadas a Web, ou seja, aplicações executadas no Browser como Applets ou aplicações executadas no Desktop com Java Web Start. O cenário perfeito é a situação onde é necessário ter aplicações que precisam ser executadas no Browser e no Desktop.

 

Os Applets estão de volta:

As principais demonstrações sobre Applets apresentadas no JavaOne eram Applets com suporte a JavaFX, ou seja, aplicações com conteúdo rico, vídeos e animações sendo arrastadas para o Desktop e automaticamente instaladas, com a possibilidade de fechar o Browser e continuar executando a aplicação localmente.

 

Este artigo faz parte de uma série que está sendo publicada em decorrência da cobertura do JavaOne 2008, onde foram realizadas diversas entrevistas técnicas exclusivas com pessoas influentes da comunidade Java.

Na primeira entrevista, realizada com Ken Russel, responsável pela re-arquitetura do Java Plugin, viabilizando o Drag and Drop da aplicação residente no browser para o desktop, conversamos sobre a importância da Consumer JRE e das principais dificuldades encontradas nesta implementação.

A entrevista realizada com Danny Coward, representante da Sun no comitê executivo de Java SE, Java EE e Java ME no Java Community Process não foi especificamente sobre os novos recursos de Applets, mas tivemos a oportunidade de conversar sobre JavaSE 6 update 10 e assuntos correlacionados, como JavaFX Mobile, a comparação entre os diversos recursos de "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?