artigo .net Magazine 45 - Visual Studio 2008 beta 2

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Conheça as novidades do novo Visual Studio.

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Novidades

Visual Studio 2008 beta 2

Conheça as novidades do novo Visual Studio

Como você já deve saber, a Microsoft está desenvolvendo a próxima versão do Visual Studio, com previsão de lançamento para 2008. Atualmente essa versão é conhecida pelo codename Orcas e também chamada de Visual Studio 2008, e está na sua segunda versão Beta. Você já deve ter ouvido falar muito sobre o que o Orcas trará de novidades, mas já viu ele funcionando? Como estamos na versão Beta 2, já podemos instalar e começar a conhecer o novo Visual Studio. É isso que veremos neste artigo!

Download

É necessário que você comece realizando o download de uma das edições disponíveis do Orcas. A página oficial para os downloads do Visual Studio 2008 Beta 2, é a seguinte: msdn2.microsoft.com/en-us/vstudio/aa700831.aspx (Figura 1).

 

Figura 1. Página Oficial para os downloads do Visual Studio 2008

Como você pode conferir na Figura 1, a versão Beta 2 já está disponível em diversas edições. Salvo algumas novidades no Team System, basicamente são as mesmas edições disponíveis na versão 2005 do produto.

Para os testes deste artigo utilizaremos a edição Standard. Basta clicar no link Visual Studio 2008 Beta 2 Standard Edition, e realizar o download do arquivo OrcasBeta2StdX1394643.img. Após o download você deve gravar a imagem em um DVD, ou virtualizar um drive. Veja as instruções na própria página de download.

Antes de continuar é muito importante que você faça algumas considerações. A primeira delas é: Devo instalar o VS2008 Beta 2 na máquina onde utilizo profissionalmente o VS2005 ou 2003? Acho que você sabe a resposta, não é? Procure instalar o Orcas em uma máquina que não seja utilizada no seu dia-a-dia, ou em uma máquina virtual.

Ainda, antes de dar o duplo clique no setup.exe, dê uma lida no seguinte documento: download.microsoft.com/download/d/d/1/dd18043a-fe86-4f57-ac22-791b30e6f04b/VSReadme.htm. Nessa página você encontrará os principais problemas já encontrados com a instalação do Orcas Beta 2. É importante que você verifique se alguma das situações relatadas nesse documento se encaixa com o seu ambiente, para que nesse caso você tome as medidas necessárias antes de iniciar o setup.

Por fim, tenha certeza que o seu equipamento atende aos requisitos mínimos de hardware e software para a instalação do Visual Studio 2008 Beta 2.

 

Instalação

Tomadas todas as precauções, e assim que o download for feito, execute o arquivo Setup. Como você pode conferir na Figura 2, a instalação do Orcas é muito parecida com a do Visual Studio 2005. Na primeira tela basta clicar em Next.

 

 

Figura 2. Primeira tela do Setup do Visual Studio 2008

Na seqüência são listados todos os componentes que serão instalados, assim como os termos da licença de uso com a chave da versão Beta 2 do produto. Clique na opção para aceitar os termos e em seguida clique em "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?