DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da .net Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

artigo .net Magazine 47 - ASP.NET AJAX

Artigo da Revista .NET Magazine - Edição 47.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Mini-Curso

ASP.NET AJAX

Integração com o Silverlight

 

 

Este é o sexto e último artigo da série correspondente ao mini-curso de ASP.NET AJAX. No primeiro artigo foram apresentados os bastidores do AJAX. No segundo foi mostrado como instalar e usar controles das extensões AJAX 1.0 da Microsoft ao ASP.NET 2.0.

No terceiro artigo foi detalhada a instalação do ASP.NET AJAX Control Toolkit, foram apresentadas informações sobre o framework de animações do ASP.NET AJAX e explicados como usar alguns extenders.

No quarto, foram detalhados alguns controles e extenders mais avançados do Toolkit. E no quinto foi mostrado como criar um extender ASP.NET AJAX, com ajuda da sua biblioteca de scripts clientes (Microsoft AJAX Library) e dos modelos de projetos do Visual Studio disponíveis no ASP.NET AJAX Control Toolkit.

O objetivo deste último artigo é apresentar a integração do ASP.NET AJAX com a nova plataforma Silverlight da Microsoft, com ênfase no Media fornecido no pacote ASP.NET Futures (July 2007).

 

Nota: Para um bom entendimento da aplicação Web a ser desenvolvida neste artigo é ideal que o leitor tenha um nível de conhecimento de básico a intermediário em HTML/XHTML, CSS, ASP.NET 2.0 e C# 2.0 (ou Visual Basic 2005) e um nível de intermediário a avançado em JavaScript.

  

Introdução à plataforma Silverlight

A plataforma Silverlight tem como objetivo ser um plugin para múltiplos browsers e múltiplas plataformas de hardware e software e corresponde à solução da Microsoft para a próxima geração de aplicações Web baseadas em .NET para distribuir conteúdo multimídia e aplicações ricas para internet (RIA – Rich Internet Applications).

O Silverlight oferece um modelo de programação flexível que suporta AJAX, C#, Visual Basic, Python e Ruby e integração com as aplicações Web ASP.NET 2.0 existentes. Até o fechamento dessa edição, as duas versões mais recentes do ambiente de execução da plataforma Silverlight eram as seguintes:

·          Silverlight 1.0 (versão final com uma atualização de novembro de 2007);

·          Silverlight 1.1 Alpha September Refresh.

Ambos os ambientes de execução suportam a distribuição de conteúdo RIA e de áudio e vídeo de alta qualidade para os navegadores IE, Firefox e Safari em sistemas operacionais Mac OS X e Windows. A principal diferença entre as versões do ambiente de execução está nos recursos disponíveis para o desenvolvedor.

O ambiente de execução do Silverlight 1.1, que está em versão Alpha, introduz suporte a linguagens .NET, como C# e Visual Basic, e a funcionalidades do núcleo do .NET Framework do lado do cliente. A seguir, a Tabela 1 apresenta as características disponíveis nos ambientes de execução Silverlight 1.0 (de novembro de 2007) e Silverlght 1.1 Alpha September Refresh.

 

Característica

Silverlght 1.0

Silverlight 1.1 Alpha
September Refresh

Gráficos/Animações vetoriais 2D

"

A exibição deste artigo foi interrompida.

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da .net Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Rogério Moraes De Carvalho
Consultor e instrutor de Tecnologias da Informação. Atua como instrutor e consultor em centros de treinamento oficiais Microsoft e internamente em diversas empresas públicas e privadas. Estuda a plataforma .NET desde 2001, logo após o lançamento da versão beta 1 do Visual Studio .NET (2002). Atualme...
O que você achou deste post?

    2 COMENTÁRIOS

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.



Ronaldo Mignolli

Boa Noite,

O curso é muito bom, só gostaria de saber aonde se encontra o download dos arquivos em vb citados nos artigos pelo autor.
 
 
 
[há +1 ano] - Responder

 

Devmedia - Equipe De Moderação
Ronaldo,
o download dessa edição está em http://www.devmedia.com.br/resumo/download.asp?site=1&idrevista=42
[há +1 ano] - Responder
 
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03