artigo .net Magazine 47 - Testes no Team System - Parte 2

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista .NET Magazine - Edição 47.

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Projeto/Análise

Testes no Team System - Parte 2

Testes Web

 

Em nosso primeiro artigo trabalhamos com testes unitários. Exploramos seus conceitos através da criação de um aplicativo de testes (que também utilizaremos neste artigo), mostrando detalhadamente como criar, rodar e gerenciar testes unitários.

Neste segundo artigo trabalharemos com um outro tipo de teste, muito pouco utilizado pelos desenvolvedores, mas de grande utilidade, os testes Web ou Web Tests. Basicamente é um teste de caixa preta, onde gravamos a utilização de um sistema Web, para posterior reprodução e análise de resultados, sem nos preocuparmos com detalhes de implementação da solução, podendo o site estar codificado em  .NET, PHP, ou qualquer outra tecnologia de desenvolvimento Web.

 

Testes Web (Web Tests)

No Visual Studio Team System For Software Testers, um Web Test consiste na gravação de requisições HTTP realizadas através do Internet Explorer. Em resumo, ao criar um Web Test, o VSTS abre uma instância do IE e desse ponto em diante, tudo o que é feito no site, como cadastros, links clicados, respostas do servidor web, etc., são gravadas.

A funcionalidade Web Tests é encontrada na versão VSTS for Software Testers. Na realização de testes encontramos algumas limitações funcionais, mas que são facilmente resolvidas através de customizações. Os testes Web não são capazes de rodar JavaScript, mas as funcionalidades do JavaScript podem ser simuladas através de plugins, regras de extração de dados, ou customização do código gerado a partir das requisições gravadas.

 

Vantagens na utilização de testes Web

Podemos falar de diversas vantagens na utilização exaustiva de testes Web, mas gostaríamos de citar algumas importantes, tais como:

·         Testar as funcionalidades do site, antecipando assim os problemas mais comuns;

·         "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?