Esse artigo faz parte da revista .NET Magazine edição 53. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

T-FAMILY: Verdana; mso-ansi-language: PT-BR">Mão na Massa

Usando o CodeRush para Visual Studio

Aumentando sua produtividade

 

Neste artigo veremos

·         Ferramenta Coderush;

·         Produtividade na escrita de código.

Qual a finalidade

·         Demonstrar como a ferramenta Coderush auxilia na criação de código.

Quais situações utilizam esses recursos?

·         Em qualquer projeto que utilize código a ferramenta fará diferença, impactando a produtividade do desenvolvedor.

Resumo do DevMan

Produtividade no desenvolvimento é sempre importante. Aprenda como a ferramenta Coderush, integrada ao Visual Studio, pode auxiliá-lo a escrever código mais rapidamente.

 

Até um tempo atrás era necessário escrever várias linhas de código para obtermos um resultado relativamente simples. Com o passar do tempo e o aprimoramento das linguagens de programação essas linhas de código foram diminuindo e essas mesmas linhas de código agora são reaproveitadas através da POO (Programação Orientada a Objetos). Mas o fato é que cada vez mais, tanto desenvolvedores como gerentes de projeto querem entregar seus projetos mais rapidamente e com alta qualidade em seus códigos. E mesmo com a otimização das linguagens e todos os aprimoramentos na arte de programar, gostaríamos de ser mais produtivos. Então qual seria uma forma eficaz de escrever códigos de boa qualidade em pouco tempo?

Nesse artigo mostraremos a ferramenta CodeRush para Visual Studio e alguns recursos que ela dispõe para ajudar na produtividade do desenvolvedor. Infelizmente não é uma ferramenta gratuita, mas é possível instalar a versão de avaliação (30 dias) e confirmar que é possível trazer excelentes resultados quando queremos aproveitar o tempo usando mais a criatividade do que o ato de escrever linhas e linhas de código.

 

Instalando o CodeRush

Para demonstrar a ferramenta, é necessário que você tenha o Visual Studio instalado. Não importa se você tem a versão 2005 ou 2008, pois o instalador detectará automaticamente qual versão você dispõe. Caso você tenha as duas versões instaladas, ainda assim será possível instalar a ferramenta nas duas versões (Figura 1). Vá até o site do fabricante em HTTP://www.devexpress.com e baixe o “CodeRush Evaluation Edition”. O CodeRush só não dá suporte às versões Express do Visual Studio.

 

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo