Artigo SQL Magazine 21 - Borland InterBase

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista SQL Magazine - Edição 21.

 

capaSQL21.JPG

 

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Borland InterBase

Quando e por que migrar para InterBase 7.5

Paulo Sérgio Palmério

Tenho ficado espantado com a quantidade de desenvolvedores ainda utilizando o InterBase 6. Talvez  o fato de ser freeware tenha motivado a manutenção desta versão, uma vez que diminuir o custo de venda dos aplicativos sempre tem sido a tônica entre os desenvolvedores.

Quando falamos em software para desenvolvimento estamos sempre ávidos pelas novidades, implementações e recursos da última versão. Mas com o InterBase, talvez por causa da sua simplicidade de uso ou por conformismo com os resultados que ainda vêm sendo obtidos, não ocorre o mesmo.

Alguns fatores estão ocorrendo que devem modificar este panorama de forma bastante significativa. Se por outro lado você utiliza outros bancos de dados e esbarra em limitações de plataforma, custo de implementação ou requisitos de hardware para implementações de novos projetos, este artigo também poderá ajudá-lo.

Considerações iniciais

Quem entre nós não guarda na memória a imagem da velha Kombi? Todos devem concordar que é um veículo de preço baixo, quase sem custo de manutenção e “pau para toda a obra”. Todo dia cruzamos com uma, geralmente arreada, velha, cheia de carga... e cumprindo seu papel!

Por outro lado, o desenvolvimento de novos veículos criou utilitários que permitem o transporte de mais carga, com melhor performance, com mais recursos e custo/benefício bastante razoáveis.

Se você tem em mente um servidor de banco de dados a custo zero, mantenha sua Kombi. Só lembre sempre que o produto que está utilizando foi escrito em 2000 e certamente a tecnologia evoluiu muito de lá para cá.

Mas, se hoje você, ou o mercado, exige alguns fatores a mais, vale a pena conhecer algumas implementações que foram feitas no InterBase 7.5 e ponderar até que ponto elas podem trazer ganhos significativos ao seu negócio.

Existem alguns sintomas ou situações que motivam a migração de versões anteriores ou de outros produtos e eles estão diretamente relacionados com as áreas em que ocorreram as maiores mudanças no produto:

·         Escalabilidade e performance;

·         Monitoramento;

·         Estabilidade;"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?