Artigo SQL Magazine 66 - Desafio SQL Magazine

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste mês temos a continuação do desafio anterior, onde discutimos questões de modelagem do banco de dados da empresa ItsMyBusiness.

Esse artigo faz parte da revista SQL Magazine edição 66. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Desafio de SQL

 

Neste mês temos a continuação do desafio anterior, onde discutimos questões de modelagem do banco de dados da empresa ItsMyBusiness.

No nosso último desafio tínhamos um problema cuja solução era bastante simples: como adaptar o modelo do banco de dados para que pudéssemos rastrear os pedidos do cliente e as notas fiscais correspondentes.

Este trabalho faz parte de uma iniciativa da ItsMyBusiness de ter um controle melhor sobre os pedidos que recebe pela internet.

Neste sentido, a empresa já deu alguns passos importantes. A empresa implementou recentemente um procedimento para controle das notas fiscais associadas a cada pedido, do qual fazia parte a alteração no modelo de dados discutida no nosso último desafio.

Implementou também um outro controle para se ter uma avaliação mais detalhada de todo o ciclo de vendas. Trata-se de um controle para acompanhamento do status do pedido, desde que ele é recebido pela aplicação de eBusiness até o momento em que se entrega os produtos ao cliente.

A Figura 1 mostra o atual modelo físico do banco de dados da ItsMyBusiness. O backup desta base de dados e os scripts aqui listados estão disponíveis no portal da SQL Magazine.

 


Figura 1
.Modelo de dados simplificado da empresa ItsMyBusiness.

 

Com relação ao ciclo de vendas, vale observar que os pedidos seguem um fluxo que representa o status do pedido em cada etapa. A Tabela 1 e a Figura 2 mostram os status que consideramos e o fluxo de trabalho, respectivamente.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?