Artigo Webmobile 1 - News

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (5)  (0)

Artigo publicado pela revista WebMobile edição 1

 

Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 1. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

wm1_capa.JPG

NEWS

Lançamento Tablett

A Tablett traz ao Brasil o Gmini400 da Archos. Este Personal Digital Entertainer (PDE) permite reunir, reproduzir e organizar cerca de 5 mil músicas, 200 mil fotos e visualizar 80h de vídeos em MPEG4, além de baixar games e arquivar dados no seu HD de 20 GB. Seu valor está em torno R$2.990,00.

 

image001.jpg

Fonte: www.terra.com.br

BMW lança capacete com conexão sem fio à Internet

A empresa alemã BMW acaba de lançar um capacete para os motoqueiros que são fanáticos por internet. O System V conta com tecnologia Bluetooth que permite a conexão sem fio à Web. Além de contar com recursos óbvios como interconexão com celulares habilitados para Bluetooth, o System V também permite que o motoqueiro possa conversar com outro - algo que não deve ser muito recomendável em se tratando de altas velocidades sobre duas rodas. Maiores detalhes podem ser encontrados no site http://addict3d.org/index.php?page=viewarticle&type=news&ID=3498.

image003.jpg 

Fonte: www.terra.com.br

Nokia fez, no Brasil, lançamento mundial do 9500 Communicator

Por questões estratégicas, a Nokia antecipou para dezembro, no Brasil, o lançamento mundial do celular 9500 Communicator, que estava previsto para janeiro de 2005. O novo modelo permite ao usuário enviar mensagens, acessar e-mail e aplicações corporativas.

O 9.500 suporta simultaneamente as tecnologias GSM/Edge e Wi-Fi, ou seja, trata-se de um computador de bolso e smart phone mais completo e compacto da indústria atualmente - afirmou Venzi (gerente de desenvolvimento de negócios da Nokia).

 

 

image004.jpg   image005.jpg


Fonte: O Globo

Novidades no mundo mobile

Depois dos lançamentos do Tungsten T5 pela PalmOne, dos modelos Hx e Rz da HP, do Axim X50 da Dell, não se esperava mais lançamentos significativos no final de 2004, mas houve algumas questões interessantes que podem significar novas tendências para o mercado em 2005.

Depois de vários meses de espera, a PalmOne finalmente lançou o smartphone Treo 600 no Brasil. Paralelamente, outras empresas nacionais já começam a lançar acessórios nacionais para o novo smartphone, como a Portare, que lançou uma nova linha de capas. O que se espera é que o Treo 650 (que em breve será lançado nos Estados Unidos) não demore tanto para ser lançado no Brasil.

Fonte: GentePalm.com.Br

Windows Mobile ultrapassa Palm OS, diz Gartner

Pela primeira vez, o sistema operacional Windows Mobile (antigo Windows CE, a versão para PDAs do sistema da Microsoft) ultrapassou, em vendas, o Palm OS da PalmSource. A informação é do Gartner.

No terceiro trimestre, foram entregues pelas fabricantes aos distribuidores de todo o mundo quase 2,86 milhões de PDAs, um crescimento de 13,6% com relação ao ano anterior. Segundo o instituto, o Windows Mobile estava presente em 48,1% de todos os equipamentos vendidos no período, enquanto os handhelds Palm OS representaram apenas 29,8% do total - no terceiro trimestre do ano passado, o sistema da PalmSource tinha 46,9% das vendas.

Fonte: InfoExame - Brasil - 17/11/2004

Skype e Siemens levam VoIP para telefone sem fio

Os usuários do serviço de telefonia VoIP do Skype não precisam mais passar horas em frente ao computador. Em vez disso, podem fazer e receber ligações por meio de telefones sem fio da Siemens. Um adaptador Gigaset M34, conectado na saída USB do computador do usuário, comunica-se com a base do telefone, que passa a fazer e receber ligações via internet rápida. A novidade, por enquanto disponível apenas na Europa, funciona em seis modelos de telefone sem fio Gigaset recém-lançados pela Siemens, que custam entre 65 e 260 dólares.

Fonte: InfoExame - Brasil - 11/11/2004

Microsoft apresenta ferramenta de busca

Depois de 18 meses de desenvolvimento, a Microsoft apresentou uma ferramenta de busca na internet, que vai competir por esse mercado com o Google. A idéia da nova ferramenta é combinar busca na internet e anúncios. A companhia também está trabalhando numa tecnologia para localização de informações no desktop, informa o The Wall Street Journal.

 

image007.jpg

 

Entre as novidades oferecidas pelo buscador, estão respostas para perguntas diretas – pescadas nos verbetes da enciclopédia Microsoft Encarta – e um sistema que identifica automaticamente a localização geográfica do usuário e apresenta os resultados que estão mais próximos dele. A ferramenta também permite fazer buscas específicas de notícias e imagens. A versão beta do mecanismo de busca está disponível em inglês (http://beta.search.msn.com/).

Fonte: InfoExame - Brasil - 11/11/2004 e http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112004/11112004-7.shl

Motorola abre centro mundial de software no Brasil

A Motorola abriu no Brasil seu primeiro centro mundial de integração e verificação de software que dará suporte a todos os modelos de aparelhos fabricados pela empresa no mundo. O centro receberá investimentos de US$ 20 milhões nos próximos 15 meses. O centro abriga cem funcionários, a maioria desenvolvedores de software, e foi inaugurado na sede da companhia no país, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

O centro vai verificar o desempenho dos diferentes aplicativos que fazem parte de um telefone celular, como envio de mensagens, download de arquivos e execução de músicas. "Agora poderemos verificar o funcionamento de todas as partes em conjunto, evitando problemas que possam ser gerados com o uso de mais de uma função ao mesmo tempo", afirmou a diretora de pesquisa e desenvolvimento da Motorola do Brasil, Rosana Fernandes. "Com a complexidade dos telefones aumentando cada vez mais, os recursos dos aparelhos têm que funcionar em conjunto", explicou.

Com as atividades de testes e de integração de softwares concentradas no Brasil, outras regiões onde a Motorola opera podem se voltar mais ao desenvolvimento de novos aplicativos. Rosana citou como exemplo a Índia, onde a empresa tem um centro de softwares multimídia. O Brasil continuará a produzir programas de transmissão de mensagens curtas para os modelos da empresa.

Fonte: Reuters

 

WebMobile Tech Week

 

Aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro em São Paulo o WebMobile Tech Week. Considerado o maior evento de web e wireless já realizado no Brasil, reuniu mais de 400 pessoas entre congressistas, palestrantes e pessoal de apoio, que se dividiram em seis salas simultâneas. Realizado pelo Grupo DevMedia e patrocinado pela Nokia e Microsoft, o evento foi o pré-lançamento da revista WebMobile. As palestras foram concorridas, assim como os intervalos do coffee-break, momento ideal para os comentários sobre os assuntos abordados no evento.

O WebMobile Tech Week foi realizado com objetivo de apresentar para o mercado as novas tecnologias para o desenvolvimento web e wireless. Entre os temas, tiveram destaque as palestras sobre J2ME, desenvolvimento de jogos para celular, Windows Mobile e as palestras gerenciais, que discutiram o mercado de mobilidade.

Durante os dois dias de realização foram ministrados 2 keynotes, 54 palestras técnicas, 7 mini-cursos e 3 Ask the Experts, sempre focados no desenvolvimento web e wireless. Contamos com a participação de mais 40 palestrantes, todos com larga experiência no mercado.

Confira algumas fotos do evento.

 

image001.gif

 

Recepção do evento, onde foi realizado o cadastramento e entrega do material.

 

image002.gif

 Auditório completamente lotado na palestra de abertura.

 

 

image003.gif

Salão do Coffee-breaK

 

 

image004.jpg

 O Stand da DevMedia, além de ter sido um local de referência para que todos pudessem degustar e adquirir os produtos do grupo, foi ponto de encontro de congressistas, palestrantes e toda equipe do evento. Na foto, Jeff Wendell, Gladstone Matos, Kaline Dolabella e Edison Costa.

 

image005.gif

 

Em vários momentos do evento tivemos encontros de palestrantes e congressistas no Stand da Microsoft como na foto acima, com a presença do Maycol Romeli, Renato Haddad, Alexandre Tarifa, entre outros.

 

image006.gif

 No Stand da Nokia, havia alguns dos seus últimos lançamentos para demonstração ao publico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?