DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Mobile magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

Artigo WebMobile 24 - Consumindo serviços WCF com XBAP

Artigo publicado pela revista WebMobile edição 24.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?

 

Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 24. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

imagem_pdf.jpg

 

 

ASP.NET

Consumindo serviços WCF com XBAP

Consuma serviços do Google em JSON com aplicações complexas

 

 

Do que se trata o artigo?

    Neste artigo veremos o que é o XBAP e como fazer aplicações complexas para WEB. Veremos como consumir um serviço proveniente do WCF com XBAP, transformando informações JSON em objetos do .NET.

Para que serve?

    Criar aplicações na web com recursos similares a desktop e integração com recursos SOA torna este tipo de aplicação ainda mais flexível, permitindo criar facilmente funcionalidades até então extremamente difíceis de serem construídas.

Em que situação o tema é útil?

   Projetos para web com características similares a aplicações desktop.

 

Resumo do DevMan

         Neste artigo vamos conhecer o que é o XBAP e como ele pode nos facilitar a criar aplicações mais complexas para a WEB. Veremos também como consumir um serviço do WCF utilizando o XBAP. Como exemplo prático será feita uma pesquisa utilizando a API do Google que retorna uma resposta JSON.

 

Desenvolver aplicações na Web está cada vez mais complexo, e com mais opções. A exigência dos usuários quanto à usabilidade, velocidade, e complexidade em relação às aplicações online só cresce. Ao mesmo tempo que os usuários exigem uma interface mais rica, eles querem cada vez menos instalar softwares em sua máquina, e a exigência de poder acessar o sistema via Web é cada vez maior.

Se a aplicação não puder prover uma boa experiência de uso, segurança e mobilidade, tenha certeza que o usuário não usará. XBAP (XAML Browser Applications) é a nova tecnologia da Microsoft usada para desenvolvimento de aplicações ricas na Web. Enquanto as aplicações Windows Forms devem ser executadas, e possivelmente instaladas, na máquina do cliente, as aplicações XBAP rodam diretamente no web browser sem precisar de uma instalação convencional de aplicativos desktop, dentro de uma camada de segurança que isola a máquina do cliente. Aplicações XBAPs rodam em navegadores como o Internet Explorer e o Firefox com o .NET 3.5 SP1.

 

 

Nota DevMan

XAML (pronuncia-se "zamel"), (sigla de eXtensible Application Markup Language) é a principal linguagem de interface da "

A exibição deste artigo foi interrompida.

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Mobile magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Thomas Alexander Semple
É engenheiro eletrônico com ênfase em telecomunicações e é líder de projetos da T4W, com mais de 10 anos de experiência, participa de projetos para empresas dos mais diversos segmentos. A T4W é uma empresa de tecnologia cuja área de desenvolvimento atende empresas de médio e grande porte em projetos...
O que você achou deste post?

    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03