Artigo WebMobile 24 - Usando o Integration Services 2008 para gerar bases de dados SQL CE

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste artigo veremos a utilização do Integration Services para geração de bancos de dados SQL Server Compact Edition.

 

Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 24. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

imagem_pdf.jpg

 

 

.net Mobile

Gerando banco SQL CE com Integration Services 2008

Como usar o Integration Services para criar bancos de dados SQL CE

 

 

Neste artigo veremos

·         Utilização do Integration Services para geração de bancos de dados SQL Server Compact Edition.

Qual a finalidade?

·          A principal finalidade do Integration Services é fazer a integração entre bancos de dados SQL Server e SQL Server Compact Edtion;

Quais situações utilizam esses recursos?

·         No dia-a-dia, é possível utilizar esse recurso tanto para integração de dados quanto para geração de planilhas, arquivos texto ou mesmo bancos do Microsoft Access;

 

Resumo do DevMan

É certo que as empresas de forma geral não querem mais ter seus dados espalhados em diversos bancos e/ou fontes de dados pela empresa. É por isso que cada vez mais cresce a necessidade de se ter toda a informação a mão e em um único lugar. Isso facilita a pesquisa dessas informações e a gerência/administração da empresa.

Integrar dados é torná-los disponíveis a qualquer tempo e em um único lugar, propósito principal desse artigo. Esse artigo fala de como podemos usar o SQL Server Integration Services para gerar bases de dados SQL Server Compact Edition, apresentando os principais conceitos do desenvolvimento de soluções usando SSIS.

 

 

O Integration Services é parte da suíte de BI (Business Intelligence) do Microsoft SQL Server. Como o próprio nome diz, é um serviço de integração, mas o que isto quer dizer? Quer dizer que com o SSIS (SQL Server Integration Services) podemos integrar dados de diversas fontes em uma fonte de dados centralizada, normalmente um Data Warehouse. Também podemos fazer o contrário retirando dados de uma fonte centralizada e distribuindo em n outras fontes secundárias.

 

Nota DevMan

O termo Business Intelligence (BI), pode ser traduzido como Inteligência de Negócios e refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para acessar dados e explorar as informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que as permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF).

As organizações tipicamente recolhem informações com a finalidade de avaliar o ambiente empresarial, completando estas informações com pesquisas de "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para
assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?