O Bing Maps foi a solução criada pela Microsoft para substituir a sua outra tecnologia de mapas que foi descontinuada, o Virtual Earth. Nessa nova versão temos uma solução mais robusta e com uma experiência mais rica usando o Silvelight, que não era suportado na versão do Virtual Earth, que só dava suporte a JavaScript.

Para utilizar o controle Bing Maps no Visual Studio 2010, você precisa criar uma chave de autenticação da aplicação no portal do Bing Maps (Figura 1), criando uma conta Developer.Com ela você pode construir aplicações com a API do Bing Maps com algumas limitações de acessos aos Web Services.

Figura 1. Site de cadastro de desenvolvedores Bing Maps

No download do Bing Maps SDK você encontrará um conjunto de controles para serem adicionados na Toolbox do Visual Studio, contendo ainda uma versão de controles offline utilizada para fazer testes na API sem precisar estar conectado à internet.

O template a ser utilizado para o exemplo é o “Silverlight Application”, como mostra a Figura 2. Clicando com o botão direito na janela de ToolBox do Visual Studio 2010 é possível escolher a opção “Choose Items” e adicionar os controles do Bing Maps instalados, conforme ilustra a ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo