Carregando e tocando um arquivo de áudio em um applet
Esta dica mostra um método para carregar e tocar um arquivo de áudio em um applet. Uma coisa interessante que você pode fazer com essa dica é tentar criar o seu próprio tocador de músicas.
import java.applet.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;
public class LoadAudioAndPlay extends JApplet {
private AudioClip sound1, sound2, currentSound;
private JButton playSound, loopSound, stopSound;
private JComboBox chooseSound;
//Carrega a imagem quando o applet é iniciado
public void init()
{
Container c = getContentPane();
c.setLayout( new FlowLayout() );
String choices[] = { "Welcome", "Hi" };
chooseSound = new JComboBox( choices );
chooseSound.addItemListener(
new ItemListener() {
public void itemStateChanged( ItemEvent e )
{
currentSound.stop();
currentSound =
chooseSound.getSelectedIndex() == 0 ?
sound1 : sound2;
}
}
);
c.add( chooseSound );
ButtonHandler handler = new ButtonHandler();
playSound = new JButton( "Play" );
playSound.addActionListener( handler );
c.add( playSound );
loopSound = new JButton( "Repetir" );
loopSound.addActionListener( handler );
c.add( loopSound );
stopSound = new JButton( "Stop" );
stopSound.addActionListener( handler );
c.add( stopSound );
sound1 = getAudioClip(
getDocumentBase(), "inicio.wav" );
sound2 = getAudioClip(
getDocumentBase(), "hi.au" );
currentSound = sound1;
}
// para a música quando o usuário troca de página
public void stop()
{
currentSound.stop();
}
private class ButtonHandler implements ActionListener {
public void actionPerformed( ActionEvent e )
{
if ( e.getSource() == playSound ) c
currentSound.play();
else if ( e.getSource() == loopSound )
currentSound.loop();
else if ( e.getSource() == stopSound )
currentSound.stop();
}
}
}