DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Classes DataInputStream e DataOutputStream - Curso Agenda de Compromissos usando JavaSE e Bluetooth - Parte 10

Nesta vídeo aula é apresentada a conexão com o servidor remoto, este acontecendo via nova thread codificado no momento que o usuário selecionar o servidor remoto.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Tempo: 15'39'' min 

Resumo: Nesta vídeo aula é apresentada a conexão com o servidor remoto, este acontecendo via nova thread codificado no momento que o usuário selecionar o servidor remoto. Para realizar troca de mensagens entre o aparelho celular e o servidor remoto é necessário uma pesquisa pelos serviços disponíveis no servidor através da identificação única de 128 bits, após essa conexão, o aplicativo móvel já está apto a receber a mensagens via bluetooth, a partir das classes DataInputStream e DataOutputStream, as quais serão enviadas via SMS para os destinatários.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Desenvolvimento da aplicação em 2 ambientes distintos: desktop e mobile. A conexão entre as aplicações será feita através de bluetooth.

Tecnologias utilizadas: IDE Netbeans 6.9, Bluecove

Exemplos construídos: Um aplicativo desktop que faz o envio de mensagens SMS, para isso é utilizado um aplicativo JavaME que recebe mensagens do primeiro via bluetooth e encaminha via SMS com a Wireless Message API.

Palavras-chave: Java, JavaSE, JavaME, Bluetooth, Bluecove, comunicação, sem fio, wireless, JSR-82, JSR, 82, SMS, Wireless, Message, API, Netbeans, JavaDB, Wizard, Desktop, AWT, Mobile.



Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java, Computação Móvel e Sistemas Distribuídos.

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts