As redes sociais têm servido muito mais do que compartilhar informações pessoais, já que está cada vez mais crescente a busca por vagas e profissionais nas mesmas. Afinal de contas, um bom networking é fundamental para quem quer estar bem colocado no mercado de trabalho.

No Brasil, uma rede social que tem se destacado nessa opção de busca por profissionais e vagas é o LinkedIn. Lá o profissional se destaca pelo seu networking de amigos e empresas que lhe indicam, além do bom currículo profissional.

Para incrementar o currículo, nada melhor do que o profissional mostrar que está antenado e atualizado com as novidades, ou seja, que participa constantemente de cursos. Aí é que entra a DevMedia!

A DevMedia é o maior portal de conteúdo voltado para desenvolvedores e no oferecimento de cursos online. Além desses, o portal também oferece vídeos completos sobre uma determinada tecnologia ou dificuldade rotineira na vida dos desenvolvedores, onde no mesmo é possível aprender mais sobre o problema e como solucioná-lo. Também conta-se com o apoio de conteúdo free em vídeo e artigo.

Todos os cursos do portal emitem certificados que comprovam que você finalizou o aprendizado. Esses certificados valem ouro para o profissional antenado. Na seção Links é disponibilizado o caminho que explica passo a passo como assistir e gerar o certificado do portal.

Por isso, a seguir mostraremos como inserir o seu certificado dos cursos da DevMedia no LinkedIn.

Inserindo certificados

Para inserir o seu certificado é simples, pois são apenas quatro passos.

O primeiro passo é acessar o site do LinkedIn (vide seção Links) se logar. Caso ainda não tenha o login, o processo é bem fácil e intuitivo. Em seguida, clique em perfil, logo no menu superior e escolha a opção editar, como ilustra a Figura 1.

Alterando
perfil no LinkedIn

Figura 1. Alterando perfil no LinkedIn.

Na tela seguinte aparecerá as seções que você deseja alterar: clique em “visualizar mais”, logo ao final da página, para que apareça a seção dos certificados, como no destaque ilustrado na Figura 2.

Visualizando mais seções

Figura 2. Visualizando mais seções.

Após isso aparecerá a seção de certificados, como destaca a Figura 3. Basta clicar em adicionar certificados para abrir uma nova tela.

Clicando
na seção de certificado

Figura 3. Clicando na seção de certificado.

Nesta etapa, basta inserir as informações do certificado, como ilustra a Figura 4. Adicione as informações referentes aos campos título do certificado, órgão emissor, URL do certificado devem ser preenchidos conforme o nome do curso que você fez no portal DevMedia. O Campo Numero da licença não é obrigatório e não deve ser preenchido. E não deixe de marcar a opção “Este curso não tem data de expiração”. A data a ser inserida é a data de conclusão do curso, que aparece no certificado emitido.

A URL do certificado deve ser a mesma gerada no portal DevMedia.

Inserindo dados do certificado realizado

Figura 4. Inserindo dados do certificado realizado.

Após o preenchimento, clique na opção salvar para que o seu certificado apareça no seu perfil, como mostra a Figura 5.

Certificado DevMedia no perfil do usuário

Figura 5. Certificado DevMedia no perfil do usuário.

Essa é uma forma rápida e prática que pode enriquecer seu perfil do LinkedIn. Seus certificados da DevMedia valem muito.

Espero que tenham gostado.

Links

LinkedIn
https://www.linkedin.com

DevMedia Cursos

Como assistir os cursos DevMedia