Guia Cordova

Documentação: Cordova: Comando cordova requirements

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (4)  (0)

Nesta documentação você aprenderá a utilizar o comando cordova requirements, usado para verificar se o ambiente de desenvolvimento atende aos requisitos necessários para gerar o aplicativo para cada plataforma.

Quando estamos configurando pela primeira vez ou fazendo modificações no ambiente de desenvolvimento é importante saber se dispomos de todos os requisitos para criar as aplicações com Cordova. Para isso existe o comando cordova requirements, que será explicado neste documento.

cordova requirements

O comando cordova requirements imprime na tela os requisitos necessários para desenvolver aplicações para cada plataforma adicionada ao projeto, tais como versões dos SDKs e ferramentas adicionais que devem ser instaladas.

A sintaxe desse comando é a seguinte e ele deve ser executado na pasta do projeto:

cordova requirements [plataforma]

Se executarmos o comando sem argumentos ele imprimirá os requisitos necessários para o uso de todas as plataformas instaladas no projeto. Contudo, se informarmos a plataforma ele imprimirá os requisitos apenas para essa opção específica.

É importante observar que o comando cordova requirements só funcionará se houver ao menos uma plataforma adicionada ao projeto. Para visualizar as plataformas disponíveis basta executar o seguinte comando:

cordova platform list

A partir daí podemos adicionar uma das plataformas ao projeto, da seguinte forma:

cordova platform add nome_da_plataforma

Esse comando configura nosso projeto para que ele possa ser compilado para determinada plataforma, mas não faz a instalação dos pré-requisitos, como Java JDK, Android SDK, Windows SDK, etc. Por isso, após configurar o projeto para rodar naquela plataforma usamos o cordova requirements para saber se as ferramentas necessárias para essa compilação estão instaladas.

Exemplo prático

Na Figura 1 podemos ver o resultado da execução do comando cordova requirements em um projeto no qual havia sido instalada a plataforma Android. Note que a plataforma não foi especificada no comando, mas como ela estava instalada no projeto os requisitos para seu uso foram impressos.

Estruturas do projeto
Figura 1. Resultado do comando cordova requirements

Nesse caso é possível observar informações sobre o uso do Android SDK, do Java JDK e outras ferramentas necessária ao desenvolvimento para Android.

Relacionados
 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?