DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Criando estrutura para conexão com base de dados - Curso de criação de uma aplicação para repasse de dados com Delphi – Parte 2

Neste vídeo aula, vamos criar um novo projeto, sendo este para realizar a montagem e gravação dos esquemas de repasses de dados.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Tempo:  16:18 min

Mini resumo: Neste vídeo aula, vamos criar um novo projeto, sendo este para realizar a montagem e gravação dos esquemas de repasses de dados. Primeiramente vamos adicionar um datamodulo, onde iremos concentrar os componentes de conexão com os bancos de dados, e na sequencia, vamos dar inicio a codificação do projeto, criando a rotina para realizar a leitura dos dados previamente configurados na aplicação criada anteriormente, e montando o a estrutura para conectar aos diversos tipos de base de dados.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: A metodologia do curso é baseada na criação de um projeto para repasse de dados entre bancos de mesma estrutura ou diferentes, podendo ser DBF/Paradox, Firebird/Interbase, Acess, SQLServer ou MySQL. Utilizaremos para isso o delphi 7 com seus componentes de conexão com banco de dados BDe e ADO. Serão montados dois projetos. O primeiro para gravar as configurações de conexão através da classe TIniFile, e o segundo para realizará o processamento.

Tecnologias utilizadas: Delphi, BDE, ADO, ClientDataSet.

Exemplos construídos: Aplicação para configurar conexão com banco de dados.

Palavras-chave: Delphi, DBF, SQLServer, MySQL, Acessl.



Programador formado em 1995, pela ETEIT – Escola técnica da UNIVALE. Atualmente trabalhando com a plataforma Delphi. Tem se dedicado nos últimos anos, ao desenvolvimento de aplicações PAF-ECF, SPED fiscal e NFe.

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts