Criando uma aplicação com Hibernate e JSF utilizando o NetBeans 6 v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

Criando uma aplicação com Hibernate e JSF utilizando o NetBeans 6.5 – Parte 2

 

Continuando o primeiro artigo da série, após definirmos os primeiros passos do novo projeto o NetBeans criará um projeto web com a seguinte estrutura:

 

cahunbp2fig01.png

 

Clicando agora em cima do nome do projeto com o botão direito do mouse, escolha a opção Novo arquivo > Persistence > Unidade de Persistência.

 

cahunbp2fig02.png

Na página seguinte indique que o Provedor de Persistência é o Hibernate e crie uma nova fonte de dados inserindo um nome JNDI, no nosso caso “loja” e indicando a conexão com o banco de dados.

 

cahunbp2fig03.png

 

Após a criação da Fonte de dados é só finalizar para a criação da classe LojaPU.

 

cahunbp2fig04.png

 

Novamente clicando com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto, escolha a opção Novo Arquivo para a criação das classes Java das entidades, na opção Persistence > Classes de entidade do banco de dados.


cahunbp2fig05.png 

 

Escolha a Fonte de dados > loja e veja que a IDE busca no banco de dados as tabelas existentes.

 

cahunbp2fig06.png

 

Selecione “Adicionar todos” e clique em no botão “Próximo”.

 

cahunbp2fig07.png

 

Insira o nome do pacote onde serão geradas as classes. No nosso projeto será: br.com.loja.entity, (por convenção entity é o padrão de nomenclatura do pacote de entidades).

 

cahunbp2fig08.png

 

Confirme a operação no botão “Finalizar”.

 

 cahunbp2fig09.png