Crie um MP3 Player utilizando a biblioteca FMOD

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja neste artigo como é possível criar um simples MP3 player para Pocket PC, de maneira rápida e fácil utilizando a biblioteca FMOD.

imagem.JPG 

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Crie um MP3 Player utilizando a biblioteca FMOD

 

Há poucas semanas, navegando na Internet, me deparei com uma biblioteca chamada FMOD Sound System da Firelight Technologies. Tal biblioteca possui um conjunto de funções que permite executar e gravar sons, tanto em aplicações desktop quanto em Pocket PCs. Decidi testá- la e fiquei surpreso com o que podemos fazer com sua API. Neste artigo demonstrarei como é possível criar um simples MP3 player para Pocket PC, de maneira rápida e fácil.

 

Iniciando o projeto

Vamos criar uma simples aplicação para reproduzir MP3 no dispositivo móvel. Para isso abra o Visual Studio 2005, vá em File>New Project clique na opção Pocket PC 2003, selecione Device Application e altere o nome para “Player”, conforme mostrado na Figura 1.

 

Figura 1. Criando novo projeto Player

 

Altere a propriedade Text do Form1 para “MP3 Player”. Adicione ao projeto um Timer, que encontra-se na aba Device Components. Altere a propriedade Name para “tmrFaixa”. Altere agora a propriedade Interval para “500” milesegundos. Ao alterarmos esta propriedade estamos informando ao timer que este deverá executar o evento Tick a cada meio segundo.

Adicione ao projeto um OpenFileDialog, que encontra-se na aba Device Dialogs. Altere a propriedade Name para “ofdMusica”. Altere a propriedade Filter para “MP3 files|*.mp3”, como demonstrado na Figura 2. Ao definir o filtro, estamos garantindo que somente arquivos do tipo MP3 serão exibidos, evitando assim que o usuário tente abrir outros tipos de arquivos, e evitando um possível erro.

 

Figura 2. Janela de propriedades do ofdMusica

 

Para montarmos o formulário, adicione um Label, um TextBox, um ProgressBar e quatro Buttons, como demonstrado na Figura 3.

Vamos então definir o nome dos objetos:

·         para o TextBox, altere a propriedade Name para “txtTrilha”;

·         para o ProgressBar altere a propriedade Name para “trackBar”; Para os botões:

·         altere a propriedade Name para “btnBrowse” e "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?