DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Curso Online(básico)-DER conceitos e prática-Parte V-Criando as entidades: Pessoa Jurídica e Pessoa física

Veja que essas tabelas são especializadas a partir da tabela PESSOA e criaremos os índices e Foreign Key (Chave estrangeira).

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo

Título: Curso Online(básico)-DER conceitos e prática-Parte V-Criando as entidades: Pessoa Jurídica e Pessoa física

Tempo: 16:01 min

Mini Resumo: Nesta quinta video-aula do curso de DER, o autor apresentará a criação de duas tabelas no modelo.Essas tabelas são essenciais para a criação de qualquer sistema que tenha um controle de clientes bem definido.A tabela PESSOA que é tabela principal com seu campos comuns e as tableas PESSOA_JURIDICA E PESSOA_FISICA,que tem seus campos particulares. Essas tabelas são especializadas a partir da tabela PESSOA e adicionados alguns campos.Será mostrado como fazer referências, criação de índices e Foreign Key (Chave estrangeira).Nesta aula será mostrado como trabalhar como criar um DER na prática, utilizando o Power Designer.O curso de DER tem a finalidade de apronfundar os conhecimentos na modelagem da base de dados,sendo mostrado os conceitos e aplicação na prática para melhor entendimento das teorias.Será utilizado a ferramenta case PowerDesigner para execução da parte prática.O DER é um diagrama essencial para todo os projetos em desenvolvimento que desejam ter sucesso.Esse curso se destina as pessoas que tem interesse em aprofundar nos conhecimentos de DER.É um curso para iniciantes e intermediários.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: O Modelo de DER de exemplo utiliza Orientação a Objetos, Criação de Chaves estrangeiras. O foco da video aula é aprendermos como é criado os relacionamentos entre as tabelas, como é feita a generalização, criação de index e o propriamente dito modelo de DER.

Tecnologias utilizadas: UML, DER,  Ferramentas Case, Power Designer

Palavras chaves: UML, Requisitos, DER, Ferramentas Case, Engenharia de Software.

O que você achou deste post?
Serviços

Mais posts