Aula: Curso online-OLAP com o SQL Server 2008-Parte 11-Criando dimensões em um projeto de BI no BIDS (Business Intelligence Development Studio)

Esta vídeo, veremos como construir um data source view, uma dimensão simples e como fazer o deploy de um projeto BI para o Analysis Services.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (5)  (0)

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo


Título: Curso online-OLAP com o SQL Server 2008-Parte 11-Criando dimensões em um projeto de BI no BIDS (Business Intelligence Development Studio)

 

Tempo: 16:09  min.

 

Mini Resumo: A criação de dimensões em um projeto de BI no BIDS (Business Intelligence Development Studio) é uma tarefa que exige planejamento. Além de ser preciso especificar os objetos data source e data source view, a criação de dimensões requer a escolha do tipo de dimensão, da tabelas e de algumas propriedades necessárias para montar sua estrutura. Esta vídeo aula contém uma introdução à criação de dimensões no BIDS a parte de uma tabela simples que está armazenada em um banco de dados do SQL Server 2008. São apresentados os conceitos de dimensão padrão e regular e também algumas propriedades por meio da criação de uma dimensão simples. A vídeo aula apresenta também como visualizar os dados de uma dimensão a partir da aba Browser do designer da dimensão do BIDS.

 

Tecnologias utilizadas: SQL Server 2008, Management Studio, OLAP.

 

Exemplos construídos: A vídeo aula apresenta exemplos de como construir um data source, um data source view, uma dimensão simples e de como fazer o deploy de um projeto BI para o Analysis Services.
 
Palavras chaves: OLAP, Dimensão, Cubo, SQL Server 2008, Analysis Services, BI, Management Studio.

 

Metodologia de desenvolvimento: Esta vídeo aula não segue nenhuma medologia de desenvolvimento, pois a aula apenas explica os como manipular os objetos de uma banco de dados do Analysis Services no Management Studio.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (5)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Ficou com alguma dúvida?