DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Curso Online-Sistema de Auditoria de Dados(básico)-Parte VII-Relatório alteração de informações por tabela e coluna(Final)

Nessa vídeo aula, no relatório a ser desenvolvido teremos o controle de qual dia e hora a informação foi alterada.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Título: Curso Online-Sistema de Auditoria de Dados(básico)-Parte VII-Relatório alteração de informações por tabela e coluna(Final)

Tempo: 00:28:00

Mini-Resumo: Nessa aula vamos implementar o último passo do nosso sistema de auditoria, o relatório alteração de informações por tabela e coluna. Porém, antes de iniciar a programação desse relatório vamos incluir um campo chamado data do tipo Datetime na tabela tb_histórico. Assim teremos o controle de qual dia e hora a informação foi alterada. Para que isso aconteça vamos adiciona a função GetDate() a propriedade DefaulValue do campo data. O Data Source do nosso relatório será um DataSet Tipado. No relatório, teremos um cabeçalho e uma table para listar o valor antigo, valor novo e data da alteração. Na página que conterá o controle report Viewer, vamos adicionar 2 dropdownlist, um para listar as tabelas e outro para listar as colunas na database auditada, assim o usuário poderá selecionar direto a coluna onde ele deseja procurar se ocorreu alguma alteração.

Tecnologias utilizadas: SQL Server 2005, C# 2.0, Visual Studio 2008.

Palavras chaves: SQL, Auditoria, C# 2.0, Trigger, GridView, SQLCommand, Report Viewer, Object Data Source, DataSet Tipado.



Daniel Santiago da Silva Cazé (dsscaze@gmail.com) trabalha com desenvolvimento de aplicações web para intranet e SIGs a 6 anos. Desenvolve trabalhos de Data WareHouse e administração de dados com SQL Server 2000/2005. MCP [...]

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts