DevMedia Cursos
Curso online

Como utilizar o DB4Objects para o desenvolvimento de aplicações .NET.
Neste curso de DB4OBjects você irá conhecer este banco de dados orientado a objetos. Bancos de Dados OO, como o DB4Objects, oferecem uma alternativa muito interessante às Ferramentas de Mapeamento Objeto Relacional (ORM). Em substituição aos bancos de dados relacionais, bancos de dados como o DB4Objects trabalham diretamente com os conceitos da orientação a objetos, dispensando técnicas que fazem transformações entre Objetos e Dados Relacionais. Veremos como criar uma aplicação com ele, e como fica simples o desenvolvimento de aplicações onde tudo, inclusive os dados, são orientados a objetos.
[VER MAIS DETALHES]
Instalando o Banco de Dados Orientado a Objetos
- 1
Conhecendo, Baixando e Instalando o Banco de Dados Orientado a Objetos–DB4O
Marcar como lido | DownloadVeja nesta video aula, uma introdução do que é o Db4Objects, como realizar o download e instalá-lo.
Modelo de Classes
- 2
Definindo o Modelo de Classes que será utilizado para o armazenamento de dados no db4o
Marcar como lido | DownloadNesta vídeo aula faremos a modelagem de um diagrama de classes que irá representar o domínio de uma aplicação.
Criando o database
- 3
Criando o database no db4o, incluindo e consultando objetos
Marcar como lido | DownloadCriaremos um projeto do tipo Console Application, que será incluso na solution Armazém, que foi criada na última aula.
Alterando e Excluindo Objetos do database
- 4
Alterando e Excluindo Objetos do database
Marcar como lido | DownloadNesta vídeo, iremos recuperar os objetos armazenados através de um conceito chamado Query By Example.
Especificando Classes
- 5
Especificando as classes Item, Produto e Serviço do Modelo
Marcar como lido | DownloadNesta vídeo aula, iremos finalizar a especificação das classes do nosso modelo de classes.
Criando interface ASP.NET
- 6
Criando interface ASP.NET para manutenção cadastral de Produtos
Marcar como lido | DownloadNesta vídeo aula, será iniciado o desenvolvimento da camada Web da aplicação de Armazém.
Listando todos os Grupos
- 7
Listando todos os Grupos no DropDownlist
Marcar como lido | DownloadNesta aula será iniciado o código da página responsável pela manutenção cadastral de produtos da aplicação Armazém.
Inclusão de novos produtos
- 8
Preparando formulário para inclusão de novos produtos
Marcar como lido | DownloadNesta aula iremos codificar as rotinas que irão preparar o formulário para a inclusão de novos produtos.
Alterando e Excluindo Produtos (Final)
- 9
Alterando e Excluindo Produtos (Final)
Marcar como lido | DownloadNesta aula, finalizaremos o nosso exemplo incluindo: pesquisa, alteração e exclusão de objetos da classe Produto.


3
0