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curso Criação de Interfaces Gráficas em Java ME

Canvas é um elemento HTML que pode ser usado para desenhar através de JavaScript, ou outra linguagem de scripting provida pelo browser. Podemos usá-lo para fazer desenhos, composições com imagens e até animações. Nesse curso de Java ME é apresentado os princípios básicos para a utilização de Canvas para o desenvolvimento de interfaces visuais em Java Micro Edition, tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível. O Canvas funciona apenas em browsers mais modernos com a engine Gec ... Ver mais outro browser com a engine Gecko 1.8.

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CONTEÚDO DO CURSO

Aula 1 - mvp

Parte 1

Na primeira vídeo aula é apresentado os conceitos iniciais da classe javax.microedition.lcdui.Canvas e javax.microedition.lcdeui.Graphics.
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Aula 2 - mvp

Parte 2

Na segunda vídeo aula é apresentado o modelo para tratar eventos dentro do canvas, e também disponibilizar funcionalidades do MIDlet para a classe Canvas.
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Aula 3 - mvp

Parte 3

Na terceira e última vídeo da série, é apresentado o desenvolvimento de linhas retas no canvas e o desenho de figura png.
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Aula 4 - mvp

Parte 1

Na primeira vídeo aula é apresentado os tipos de eventos que podem ser capturados com canvas.
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Aula 5 - mvp

Parte 2

Nessa seqüência de vídeo aula é apresentado o tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível com canvas.
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Aula 6 - mvp

Parte 3

Na terceira vídeo aula é desenvolvido um aplicativo que possibilita desenhar linhas retas no display do aparelho.
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Aula 7 - mvp

Parte 1

Nesta vídeo aula será introduzido os conceitos de animação em aplicativos JME.
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Aula 8 - mvp

Parte 2

É apresentado nesta vídeo aula o conceito de utilizar sub-imagens de um arquivo PNG, bem como o conceito de FPS (Frames por Segundo).
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Aula 9 - mvp

Parte 1

Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.
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Aula 10 - mvp

Parte 2

Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.
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Aula 11 - mvp

Detectando colisões em JME - O Primeiro Jogo - parte 1

Essa vídeo aula apresenta o conceito de colisão entre objetos gráficos em Canvas utilizando JME.
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Aula 12 - mvp

Detectando colisões em JME - O Primeiro Jogo - Parte 2

Nesta segunda vídeo aula é desenvolvida uma classe Engine para gerenciar o ciclo de um jogo e iniciado o desenvolvimento de um novo componente visual - FlipperSprite.
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Aula 13 - mvp

Detectando colisões em JME - O Primeiro Jogo - Parte 3

Nesta terceira vídeo aula é capturado os eventos do teclado para a movimentação do Flipper.
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Aula 14 - mvp

Detectando colisões em JME - O Primeiro Jogo - Parte 4

Nesta quarta vídeo aula é concluída a lógica para detecção, e introduzido os conceitos de score e fase para o aplicativo.
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Aula 15 - mvp

Parte 1

Na primeira vídeo-aula é dada uma visão geral do sistema.
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Aula 16 - mvp

Parte 2

Na segunda vídeo-aula é desenvolvida a lógica para recuperar os dados existentes no TableItem e a partir dessas informações gerar um gráfico tipo Torta.
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