Nessa vídeo aula, apresentaremos o curso Introdução ao Unity 3D, além de apresentarmos a ferramenta e o contexto no qual ele se insere dentro do mercado de games.
Aula 2 - Apresentando o Unity 3D
A vídeo aula faz a instalação do ambiente de desenvolvimento e a instalação do mesmo. Além disso, traz uma introdução ao Unity 3D e seus principais recursos, para conceituar o aluno sobre a ferramenta.
Aula 3 - Entrada de dados (Input)
A vídeo aula é referente ao sistema de entrada de dados do Unity, com destaque para a classe Input e seus métodos mais comuns. Também veremos em detalhes a configuração dos eixos de entrada de dados para o projeto exemplo, passo extremamente importan
Aula 4 - Assets e AssetStore
O conceito de assets é um dos mais importantes dentro do Unity, e veremos esse conceito em detalhes nessa vídeo aula. A organização dos assets dentro do projeto também é um assunto visto em detalhes. Por fim, vemos a Unity Asset Store e o que ela pod
Aula 5 - Entendendo GameObjects
A vídeo aula busca conceituar o aluno a respeito de GameObjects, conceito básico no desenvolvimento de games com Unity 3D. Também será vista em detalhes a localização de GameObjects através de tags e nomes.
Aula 6 - Classes Transform e Quaternion
Nessa vídeo aula, trataremos das classes responsáveis pelo posicionamento e rotação dos GameObjects dentro do Unity: Transform e Quaternion, respectivamente. Veremos os principais elementos dessas duas classes, e como elas podem ser utilizadas para r
Aula 7 - Modelos, Materiais e Texturas
Nessa vídeo aula, veremos alguns conceitos básicos para o desenvolvimento de games com o Unity 3D. Esses conceitos são utilizados para a criação de visuais interessantes no Unity 3D, e são os Models, Materials, Textures e Shaders.
Aula 8 - Criando e utilizando prefabs
Prefabs é um conceito bastante comum no Unity, mas muitos desenvolvedores não conhecem seu real poder. Nessa vídeo aula, veremos tudo sobre a criação dos prefabs e como podemos utilizá-los.
Aula 9 - Criando e utilizando pacotes
Os pacotes do Unity serão vistos em detalhes nessa vídeo aula. Nela, traremos em detalhes o conceito de pacotes e como eles funcionam para compartilhar assets entre desenvolvedores, seja através da AssetStore ou não.
Aula 10 - Apresentando o IDE MonoDevelop e o MonoBehaviour
O MonoDevelop e o MonoBehaviour são os conceitos base para o desenvolvimento de scripts no Unity 3D. Nessa vídeo aula, trazemos esses conceitos em detalhes. Além disso, será explicado porque o MonoDevelop está sendo utilizado ao invés do Visual Studi