Curso

Introdução ao Unity e ao desenvolvimento de games

O Unity 3D é um motor para o desenvolvimento de jogos eletrônicos 2D e 3D. Nesse curso, veremos todos os detalhes necessários para começarmos a desenvolver games com essa ferramenta, desde os conceitos básicos, como Game Objects, Input e Models, até o desenvolvimento de animações e ambientes interessantes para nossos games. O Unity 3D é uma excelente opção para o desenvolvimento de games de vários níveis de complexidade e esse curso visa equipá-lo com as ferramentas necessárias para se ... ver mais

Clique para avaliar o curso!
Introdução ao Unity e ao desenvolvimento de games
5 5 4
Iniciar curso Assinar curso Degustação Certificado
Carga Horária: 25 horas
Check Certificado Certificado Marcar como favorito (8)

Este curso faz parte da guia:

Unity

Para obter a contagem de carga horária do curso levamos em consideração que cada aula possui, em média, a duração técnica de uma hora - que contém o tempo de acompanhamento, codificação, assimilação do aluno além do próprio tempo total do vídeo.

Curso Finalizado!

Você já possui 0 pontos

Obter mais pontos

Bom, pelos meus cálculos, você finalizou um curso há menos de 48 horas. Parabénsss!

Continue estudando mas, para marcar novas aulas, há um prazo de 2 dias após concluir um curso.

#SigaEmFrente :)

Conteúdo exclusivo para assinantes MVP



Clique aqui para saber mais

Conteúdo programático

Parte 1 – Noções básicas
1

Introdução FREE

Assistir aula
2

Apresentando o Unity 3D

Assistir aula
3

Entrada de dados (Input)

Assistir aula
4

Assets e AssetStore

Assistir aula
5

Entendendo GameObjects

Assistir aula
Parte 2 – Scripting
11

Entendendo os Game Methods

Assistir aula
12

Acessando components

Assistir aula
15

Classes essenciais

Assistir aula
Parte 3 – Terreno e Ambiente
17

Efeitos de ambiente

Assistir aula
18

Luzes e sombreamento

Assistir aula
Parte 4 – Câmera Parte 5 – Física 3D
20

Colliders e RigidBodies

Assistir aula
21

Collisions vs Triggers

Assistir aula
Parte 6 – Efeitos visuais e sonoros
23

Lidando com áudio no Unity

Assistir aula
Parte 7 – Depuração e build
25

Realizando o build

Assistir aula
Código Fonte

Sobre o autor

Henrique Machado Gasparotto - DevMedia Space Henrique Machado Gasparotto

Engenheiro da Computação, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria e Técnico em Informática pelo SENAC. Experiência em programação C# .NET e Front-End, além de aplicações mobile (Android e Xamarin) e computação de alto desempenho. Também possui experiência em desenvolvimento de jogos com Unity 3D. É ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras, estudando Engenharia de Computação na Concordia University, em Montreal, Canadá, no ano de 2014. Além disso, foi assistente de pesquisa (Research Assistant) na Concordia University, trabalhando no desenvolvimento de serious games para a construção civil com Unity 3D. Atualmente, trabalha com Desenvolvimento .NET na Oi Warren.

Como adquirir este curso ?

Nosso objetivo é atender as suas necessidades de forma eficiente e econômica.

Com a assinatura DevMedia MVP você paga apenas R$ 69,90 por mês e tem acesso a todos os cursos - além de todos os canais de conteúdo!

Assine