Aula 1 - Componente Alert
Essa vídeo aula apresenta a conversão de um aplicativo para celular que utiliza recursos específicos da configuração CLDC 1.1 e o perfil MIDP 2.0 para ser executado nos celulares CLDC 1.0/MIDP 1.0.
Nesta segunda vídeo aula é retirado as referências às variáveis de ponto flutuante.
Aula 3 - Substituição do Floggy pelo RMS
Nesta última vídeo aula é concluída a substituição do Floggy pelo RMS, também é alterada a maneira em que o aplicativo trata as exceções e é retirada as referências a todas as bibliotecas mobile do netbeans que fazem uso do MIDP 2.0.
Essa vídeo aula ensina a utilizar o framework Floggy, uma excelente ferramenta para aumentar a produtividade de aplicações J2ME que faz acesso a banco de dados, tornando o desenvolvimento desse tipo de aplicação simples e rápida.
Aula 5 - Classificação de registros RMS
Essa vídeo aula ensina a utilizar o framework Floggy, uma excelente ferramenta para aumentar a produtividade de aplicações J2ME que faz acesso a banco de dados, tornando o desenvolvimento desse tipo de aplicação simples e rápida.
Aula 6 - Relacionando Tabelas
Nessa vídeo aula é apresentado o conceito de relacionamento entre tabelas em aplicativos J2ME.
Aula 7 - Utilizando Ponto Flutuante (Números Decimais) em CLDC 1.0
É apresentada nessa vídeo aula a utilização de ponto flutuante em aplicativos J2ME/CLDC 1.0, que nativamente não suporta esse tipo de recurso. Foi utilizada a classe MicroFloat (http://www.dclausen.net) para o desenvolvimento do aplicativo, e como exemplo, foi desenvolvido um aplicativo para cálculo da fórmula de Baskara, aplicativo relativamente complexo que utiliza diversos operadores decimais (raiz quadrada, adicao, subtração, etc).
Aula 8 - Utilizando Arquivo Texto em J2ME
Essa vídeo aula apresenta como utilizar arquivo texto em J2ME, substituindo a utilização de RMS para armazenar informações como arquivo de ajuda ou propriedades do sistema.
Aula 9 - Configuração do ambiente de desenvolvimento
Esta vídeo aula apresenta uma breve explicação sobre JavaME, configurações e perfis. O foco da aula é a configuração do ambiente de desenvolvimento.
Aula 10 - Codificação, compilação e teste de um “Hello World”
Nesta vídeo aula daremos continuidade ao nosso mini-curso de desenvolvimento de jogos em JavaME.