A API de Controle de Versão recebeu uma atualização que permite aos usuários fazerem o download dos arquivos selecionados em uma pasta de uma só vez.

Para isso, ao selecionar os arquivos pertencentes a uma pasta, irá aparecer um botão “Baixar selecionado(s)”, que permitirá o download da última versão dos arquivos selecionados. Lembrando também que arquivos bloqueados não poderão ser selecionados, apenas os arquivos livres.

Para exemplificar, criamos um projeto no Controle de Versão chamado Exemplo DevMedia com uma pasta chamada registro 1, mas a mesma não será usada. Enviamos então alguns arquivos para a raiz do projeto, como pode ser visto na Figura 1.

Raiz da
pasta de exemplo

Figura 1. Raiz da pasta de exemplo

Ao selecionar o primeiro e o último arquivo (pois o arquivo do meio está bloqueado), como ilustra a Figura 2, vemos os botões “Deletar selecionado(s)” e “Baixar selecionado(s). Para o exemplo, clicaremos em BAIXAR SELECIONADO(S).

Seleção
de arquivos.

Figura 2. Seleção de arquivos.

Uma caixa de diálogo será exibida para escolher onde deseja salvar o zip contendo os arquivos selecionados anteriormente. Após o download ser concluído, você poderá visualizar o arquivo zipado com os conteúdos.

Após extrair seu conteúdo, teremos as últimas versões dos arquivos selecionados já disponíveis em nosso computador ou celular.

Com isso, você terá mais uma praticidade na hora de recuperar seus arquivos que estão no Controle de Versão.

Acesse agora o Controle de Versãoe conheçatambém nossa API de Controle de Projetos: ela é totalmente gratuita e poderá gerenciar seus projetos com suas equipes de trabalho, definindo e controlando as tarefas para uma melhor gestão.