O serviço Controle de Versão conta com duas novidades para melhorar sua experiência com a ferramenta: a primeira é o upload simultâneo com maior capacidade de carregamento, e a segunda é a possibilidade de apagar múltiplos arquivos de uma só vez.

Agora o Controle de Versão está com uma nova ferramenta de upload de arquivos que permite upload simultâneos de arquivos de até 8MB cada.

Veja como ela funciona:

Entre em seu projeto e clique em Upload para que o plugin de upload seja exibido, conforme a Figura 1.

Figura 1. Plugin Upload no projeto

No plugin temos os seguintes itens (Figura 2):

  1. Botão para escolher os arquivos para upload
  2. Contador de uploads restantes (Apenas para projetos não MVP)
  3. Botão para adicionar um comentário ao upload
  4. Botão para iniciar o upload
  5. Botão para limpar a caixa do plugin
  6. Botão fechar

Figura 2. Plugin Upload

Clique em Escolher os arquivos para abrir a janela que escolhe os arquivos a serem enviados.

Escolha os arquivos e clique em Abrir. Caso você tenha algum limite de download e escolher além do limite, o plugin irá acusar. Observe um exemplo na Figura 3.

Figura 3. Limite no upload

Para adicionar um comentário, clique no botão amarelo “Adicionar Comentário”. Assim que adicionar o texto clique em Ok. Observe a Figura 4.

Figura 4. Incluindo comentário

Agora é só clicar em “Iniciar o Upload” para enviar os arquivos. Você poderá também acompanhar o status de envio de cada arquivo, conforme a Figura 5.

Figura 5. Status do upload

Após o envio com sucesso de todos os arquivos, o site irá atualizar-se automaticamente, assim você poderá visualizar seus arquivos enviados, conforme a Figura 6.

Figura 6. Página atualizada com os dados

Além do plugin de Upload, também temos a opção de deletar vários arquivos de forma simultânea. Ao visualizar os arquivos, vemos que temos um checkbox antes de cada um. Ao marcar os checkbox, irá aparecer um botão para que você possa excluir os arquivos selecionados. Observe a Figura 7.

Há também um checkbox junto ao cabeçalho, que é responsável por selecionar e retirar a seleção dos demais checkbox. Observe a Figura 8.

Figura 7. Deletar arquivos

Figura 8. Selecionar todos os arquivos

Para usar o serviço, acesse o DevMedia APIs e clique em Controle de Versão.

É a DevMedia fazendo cada vez mais por você.