Distribuindo relatórios Crystal Reports desenvolvido no Visual Studio.Net 2005

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (7)  (1)

Neste artigo vamos apresentar como distribuir relatórios Crystal Reports para a .Net Framework 2.0.

 

Na primeira parte deste artigo foi apresentando o desenvolvimento de relatórios utilizando o Crystal Report através do Visual Studio.Net 2005 com o desenvolvimento de uma aplicação utilizando um banco de dados no SQL SERVER Express como fonte de dados para o relatório e um projeto Windows Application usando como linguagem de codificação o Visual Basic.Net.

 

Na segunda parte desse artigo sobre o Crystal Reports, vamos apresentar como distribuir relatórios Crystal Reports para a .Net Framework 2.0.

 

Quando desenvolvemos aplicativos usando o Crystal Reports para a .Net Framework 2.0 através do Visual Studio.Net, devemos está certos de que os arquivos de dependências do Crystal Reports estão disponíveis em: C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Merge Modules.

 

Os Merge Modules são usados na distribuição das aplicações para Windows e possuem todos os mecanismos necessários para rodar aplicativos para o Crystal Reports.Net.

 

Você pode fazer o download do merge module para o Visual Studio.Net 2005 no endereço:  http://support.businessobjects.com/downloads/merge_modules.asp#07 e copiar o arquivo CrystalReportsRedist2005_x86.msm para o diretório: C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Merge Modules.

 

Com o Visual Studio.Net 2005 aberto na solução desenvolvida na parte 1 deste artigo, adicione um novo projeto do tipo Setup and Deployment.

 

rmdcrvsfig1.jpg
Figura 1 – Adicionando um Projeto Setup.

 

Adicione agora os relatórios que serão distribuídos no instalador da aplicação. Os arquivos dos relatórios (.rpt) deverão está no diretório Application Folder do projeto Setup. Em seguida, selecione seu projeto Setup, clique com o botão direito, e selecione Add | Merge Module através do menu pop-up.

 

rmdcrvsfig02.jpg 

Figura 2 – Adicionando Merge Module ao Projeto Setup.

 

Adicione CrystalReportsRedist2005_x86.msm ao seu projeto.

 

rmdcrvsfig03.jpg 

Figura 3 – Adicionando CrystalReportsRedist2005_x86.msm ao seu projeto

 

Será incluído automaticamente ao seu projeto os arquivos: Microsoft_VC80_ATL_x86.msm e policy_8_0_Microsoft_VC80_ATL_x86.msm

 

rmdcrvsfig04.jpg 

Figura 4 – Depedências Detectadas

 

Agora Compile seu projeto e execute o instalador.

 

rmdcrvsfig05.jpg 

Figura 5 – Instalador em Ação.

 

Chegamos ao final do artigo. Na terceira e ultima parte da série de artigo sobre o Crystal Reports, veremos como adicionar fórmulas, agrupamentos, sumários, gráficos e outros recursos disponíveis no Crystal Reports. Até lá!

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?