Entrevista com Gregory Davoll

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja entrevista com Gregory Davoll, vice presidente de marketing da Embarcadero Technologies.

novafotoaqui.JPG 

 

Gregory Davoll

Vice presidente de marketing da Embarcadero Technologies.

 

1)   Você poderia apresentar a Embarcadero aos nossos leitores sob seu ponto de vista?

A Embarcadero Technologies produz ferramentas profissionais para bancos de dados que ajudam as empresas a fazer o design, desenvolver e gerenciar seus bancos de dados. Somos os únicos especializados em ferramentas de bancos de dados multiplataforma. Um dos benefícios de nossas soluções é que são fáceis de instalar e fornecem aumento imediato de produtividade, reduzindo as complexidades do gerenciamento de banco de dados.

 

Temos cerca de 12 mil clientes, incluindo mais de 90 das companhias da Fortune 100 com cobertura em todos os mercados verticais. Com sede em São Francisco, a Embarcadero tem mais de 200 funcionários em todo mundo. Outro destaque são os nossos laboratórios de desenvolvimento em Monterrey, CA, Toronto, Colorado e na Romênia, além dos escritórios de vendas internacionais em Melbourne, na Austrália, e Maidenhead, no Reino Unido.

 

2)   Qual o seu principal desafio como chefe de marketing da Embarcadero?

Minha principal meta é equilibrar as necessidades do marketing mundial. Eu trabalho com “três engenharias” que oferecem suporte para vendas diretas, de canais e comércio eletrônico. O interessante é que cada segmento responde de forma diferente e levamos isso em conta. Fazemos experiências regularmente e temos um desafio constante para alcançar nosso público alvo, o profissional de banco de dados.  

 

3)    Qual a estratégia da companhia para os mercados mundial e brasileiro?

Queremos ser mais agressivos para ganhar participação de mercado. Somos um fornecedor especializado em ferramentas para bancos de dados e temos orgulho disso. Entendemos que para crescer, devemos superar as expectativas de nossos clientes.

 

4)   Qual o objetivo da Embarcadero para o ano que vem?

Nosso objetivo para o próximo ano é aumentar o portifólio para atender as exigências do mercado. Para alcançarmos esse objetivo, planejamos reforçar nossos principais produtos com a implementação de novos recursos, além de acelerar o lançamento de soluções. Nossa nova ferramenta de modelagem de processos empresariais, o EA/Studio, é um exemplo dessa inovação.

 

5)   Além da participação no último Oracle Open World no Brasil, existem planos para a Embarcadero participar de outros eventos no país?

O Oracle Open World foi o nosso principal evento no Brasil neste ano e ficamos felizes com os resultados alcançados. Atualmente estamos estudando alguns eventos para 2008 que nos ajudarão a expandir ainda mais a atuação no Brasil.

 

6)    Porque a Embarcadero se tornou uma companhia privada? Fale um pouco sobre a aquisição da Embarcadero pela Thoma Cressey Bravo. O que essa companhia adicionará aos negócios da Embarcadero, já que é uma das principais companhias de investimento em patrimônio privado nos EUA?

 

Nos tornamos uma empresa privada com a meta de sermos mais agressivos e ganhamos participação no mercado. Além disso, eliminamos os custos relacionados a uma companhia pública. A Thoma Cressey Bravo, que tem enorme experiência em software e um histórico de sucesso de empresas em crescimento, será peça chave para desenvolvermos um portifólio mais forte de gerenciamento de dados.

 

 

7)    A estratégia de venda de produtos mudará?

Ser uma companhia privada não muda a nossa estratégia de venda de produtos. Uma vantagem desta modalidade é que manteremos a equipe gerencial, de vendas e marketing. Internacionalmente, continuaremos a nos concentrar em revendedores de canal que têm fortes contatos regionais e uma sólida experiência em gerenciamento de banco de dados.

 

8)    Você poderia falar um pouco sobre os lançamentos recentes? Quais as principais inovações no DSAuditor e no EA/Studio?

 

No trimestre passado, a Embarcadero lançou uma nova versão do DSAuditor e a solução de modelagem conceitual que alia os modelos de dados aos objetivos de negócios das empresas, o EA/Studio.

 

O DSAuditor 4,1 é uma solução de auditoria de banco de dados que possibilita a garantia da proteção dos dados, identificação de problemas de desempenho e adesão as regulamentações. Entre as novidades desta nova versão, que monitora todas as atividades dos bancos de dados, destacam-se a geração de relatórios baseado na web, facilitando o acesso a informações sobre auditoria e relatórios críticos em tempo real, enquanto mantém a segurança e a privacidade.

 

Já o EA/Studio é uma ferramenta de modelagem de processo empresarial que conecta os modelos de dados aos processos empresariais. Esta solução foi projetada para satisfazer muitas das exigências de modelagem de processo empresarial da nossa base de clientes ER/Studio.

 

9)   Você poderia adiantar algum outro lançamento que a Embarcadero pretende fazer ainda esse ano?

Teremos uma série de lançamentos de produtos planejados para o segundo semestre de 2007. É um momento importante para a Embarcadero e seus clientes.

 

10)         Como a Embarcadero espera ajudar o trabalho dos profissionais de bancos de dados?

A Embarcadero foi fundada em 1993 com uma única ferramenta de banco de dados para DBAs Sybase — Rapid SQL. Esta solução revolucionária decretou o fim da complexidade dos bancos de dados para que se tornassem fáceis de gerenciar. A criação desta ferramenta foi o início da nossa filosofia repassada a todos os outros produtos, que devem: trabalhar de maneira multiplataforma,  aumentar a produtividade e ser de fácil aprendizado. Hoje atingimos um patamar onde dispomos de diversas soluções de banco de dados de classe profissional, que aumentam o ciclo de vida dos bancos de dados.

 

11) Para finalizar, Gregory, gostaríamos de conhecê-lo. Fale um pouco sobre suas atividades pessoais (o que gosta de fazer no seu tempo livre, por exemplo).

           

Obrigado pela pergunta! Sou casado e tenho dois filhos, um casal, e o terceiro está a caminho. Moramos em Denver, no Colorado, e gostamos de estar perto das montanhas e das nossas duas famílias. Todos nós amamos atividades ao ar livre como esqui, escalada e ciclismo. Sou um praticante de mountain bike, apesar de ultimamente passar mais tempo trabalhando na minha bicicleta do que pedalando.

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?