Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Video: Exibindo Relatórios - Curso Aplicação Financeira Delphi 2009 e MySQL – Parte 49
Nesta vídeo aula será mostrado como personalizar um relatório criado pelo o assistente do Rave Report. Para isso é utilizado o relatório de contas a pagar. Com isso, será comentado alguns componentes que você encontra. Entre eles, o componente para realizar um SUM em um Field.
Tempo: 15:13 min.
Mini Resumo: Nesta vídeo aula será mostrado como personalizar um relatório criado pelo o assistente do Rave Report. Para isso é utilizado o relatório de contas a pagar. Com isso, será comentado alguns componentes que você encontra. Entre eles, o componente para realizar um SUM em um Field. Na prática, somando o total das faturas de contas a pagar. No final é mostrado como integrar sua aplicação do Delphi com o relatório, realizando a chamada no mesmo.
Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Será utilizado um componente Calc do Rave Reports(componente de relatórios no Delphi), para realizar uma soma total dos valores de cada fatura de contas a pagar. Além disso, é mostrado como integrar o arquivo do Rave reports com o Delphi. A melhor forma é enviar o arquivo separado, com isso você somente referencia o caminho. Através da procedure Execute do Rave Report, onde é informado o nome do relatório a ser exibido, é possível visualizar o mesmo.
Tecnologias utilizadas: Delphi 2009.
Exemplos construídos: Relatório
Palavras chaves: MySQL, Delphi 2009, Herança, SqlDataSet, ClientDataSet.
Rafael Silva
Especialista há diversos anos em tecnologias de desenvolvimento como .net, PHP, Android, Delphi, MySQL, Java e front-end. Ministrou aulas e produziu diversos artigos, vídeos e cursos online sobre estas tecnologias.

download

