Express Editions - Obtenha uma Dev Machine otimizada com as Express Editions do Visual Basic e do SQL Server 2005

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Este artigo baseia-se nas versões preliminares do Visual Basic 2005 Express Edition e do SQL Server 2005 Express Edition.

msdn13_capa.gif

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Express Editions

Obtenha uma Dev Machine otimizada com as Express Editions do Visual Basic e do SQL Server 2005
por: B r i a n A . R a n d e l l

 

Este artigo baseia-se nas versões preliminares do Visual Basic 2005 Express Edition e do SQL Server 2005 Express Edition. Todas as informaçõe aqui contidas estão sujeitas a modificações.

Lembro-me vagamente da primeira vez que tentei desenvolver um aplicativo baseado no

Windows®. Eu usava C e programava no 286. Na verdade, já tentei bloquear essa experiência de minha mente. Considerando que comecei a programar em uma HP 3000 mini usando COBOL e RPG, programar no Windows foi doloroso.

 

Somente quando experimentei pela primeira vez o Visual Basic® 2.0 foi que me apaixonei pela programação no Windows. Tenho que admitir, ainda amo o que faço. Com a introdução da common language runtime (CLR) e do Microsoft® .NET Framework, achava mesmo que não havia nada que eu não pudesse fazer. Embora algumas pessoas gostem de programar no Windows com editores misteriosos, como EMACS, ou mesmo editores que não são realmente editores, como o Bloco de notas, gosto da produtividade de uma ferramenta poderosa como o Visual Studio®. Contudo, o maior problema do Visual Studio é sua exigência de recursos relativamente alta. Não seria ótimo ter os principais benefícios do Visual Studio (um depurador, edit and continue, e o IntelliSense®) em uma versão mais leve que me permitisse criar programas baseados no Windows sem a grande sobrecarga de uma ferramenta de desenvolvimento corporativa?

 

 

Novas Ferramentas leves de desenvolvimento

 

Bem, parece que a Microsoft leu meus pensamentos.

Como parte da nova família de produtos Visual Studio 2005, a Microsoft lançará as cinco novas ferramentas de desenvolvimento a seguir:

•Visual Basic 2005 Express Edition

•Visual C#® 2005 Express Edition

•Visual C++® 2005 Express Edition

•Visual J#® 2005 Express Edition

•Visual Web Developer 2005 Express Edition

 

Este artigo usa as seguintes tecnologias:

Visual Basic e SQL

Este artigo discute:

•O que há nestas novas versões

•Construindo uma aplicação Windows Forms

•Ferramentas poderosas e Starter Kits

•Criando e acessando dados

•Chamando um Web Service

 

 

No fundo, esses programas têm muitos dos recursos  presentes nas versões profissionais. Recursos para desenvolvedores profissionais, como o suporte ao IntelliSense, depurador local, Add Web Reference e as Visual Data Tools otimizadas, tudo isso estará disponível nos produtos Express. Para informar-se sobre todos os detalhes, visite Visual Studio 2005 Express Beta Products ( ), que oferece listas de recursos, artigos e informações atualizadas sobre toda a família Express de ferramentas de desenvolvimento. Além dessas novas ferramentas de desenvolvimento, a equipe do SQL Server está oferecendo um upgrade para o Microsoft SQL Server 2000 Desktop Engine (MSDE 2000). Esse novo produto chama-se SQL Server 2005 Express Edition e baseia-se no engine principal do SQL Server 2005. Está incluído como um componente opcional das diversas edições Express do Visual Studio 2005 que relacionei anteriormente. "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?