DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Finalizando a aplicação - Curso Java ME - Aplicação de GPS com Location API e Google Maps – Parte 11

Na última vídeo aula dessa série é apresentado o desenvolvimento do servlet responsável pela comunicação entre a aplicação do lado servidor e a aplicação do lado cliente.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Tempo: 17'47'' min 

Resumo: Na última vídeo aula dessa série é apresentado o desenvolvimento do servlet responsável pela comunicação entre a aplicação do lado servidor e a aplicação do lado cliente. Veremos como a aplicação funciona e como os dados aparecem para o cliente e como eles são armazenados na aplicação servidor.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Para esse conjunto de vídeo aulas será desenvolvido um aplicativo cliente usando a tecnologia Java ME (Sistema Operacional Windows e IDE Netbeans), com persistencia local de dados (RMS), tela de configuração, verificação de primeiro acesso e também a opção de ocultar o aplicativo. Os dados serão armazenados também em um aplicativo servidor (Java EE com banco de dados Apache Derby). A comunicação entre os aplicativos acontece usando o protocolo http.

Tecnologias utilizadas: IDE Netbeans 6.9, Location API.

Exemplos construídos: Um aplicativo móvel com Java ME (CLDC 1.1 e MIDP 2.0)

Palavras-chave: Java, JavaME, ME, Micro, Edition, J2ME, Location, API, JSR-179, JSR, 179, GPS, localização, longitude, latitude, altitude, Netbeans, Mobility, Pack, Java EE, Entreprise, Edition, Internet, Web, http, comunicação, JavaDB, Apache, Derby, rastreamento.



Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java, Computação Móvel e Sistemas Distribuídos.

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts