10 leis da física nos desenhos animados

19/07/2004

0

Lei I
Qualquer corpo suspenso no espaço permanecerá suspenso até perceber sua situação.

O Patolino caminha, sem perceber, por um precipício. Ele pára, diz alguma coisa e olha para baixo. A partir deste ponto, o conhecido principio dos 9,8 metros por segundo ao quadrado aparece.

Lei II
Qualquer corpo em movimento irá permanecer em movimento até chocar-se com matéria sólida.

Seja arremessados por um canhão, ou durante uma perseguição, os personagens dos desenhos têm um momentum tão absoluto que apenas um poste telefônico ou uma grande rocha pode parar seu movimento.

Lei III
Qualquer corpo, ao atravessar a matéria sólida, irá deixar uma perfuração conforme seu perímetro.

Também chamado de ´silhueta de passagem´, este fenômeno é especialidade de vitimas de grandes explosões e covardes que, tamanha a ânsia de escapar, saem diretamente através das paredes de uma casa, deixando um buraco com o exato formato de seu corpo. A ameaça de gambás ou casamento freqüentemente catalisa esta reação.

Lei IV
O tempo requerido por um objeto para cair vinte andares é maior ou igual ao tempo levado por aquele que o jogou para descer vinte lances de escada para tentar segurá-lo sem quebrar.

Este objeto é, usualmente, inestimável, e a tentativa é inevitavelmente falha.

Lei V
Todos os princípios da gravidade são negados pelo medo.

Forcas psíquicas são suficientes, na maior parte dos casos, para que um choque atire imediatamente o personagem para fora da Terra. Um ruído fantasmagórico ou o som característico do adversário irá causar movimento para cima, geralmente para algum lustre, ou o topo de uma arvore ou mastro. Os pés de um personagem que está correndo ou as rodas de um carro acelerado nunca precisam tocar o chão.

Lei VI
Alguns corpos podem passar através de paredes pintadas para parecerem entradas de túneis; outros não.

Esta inconsistência já desafiou gerações de pesquisadores, mas hoje já se sabe que qualquer pessoa que pintou a entrada na superfície da parede para enganar um adversário será incapaz
de persegui-lo por este caminho. O pintor é esmagado contra a parede quando ele tenta entrar na pintura.

Lei VI
Qualquer rearranjo violento da matéria felina não é permanente.

Os gatos de desenhos animados tem mais que as tradicionais nove vidas. Eles podem ser dizimados, amassados ou desmontados, mas não podem ser destruídos. Após alguns momentos de autocomiseração, eles inflam novamente, solidificam-se e voltam ao normal.
COROLÁRIO: um gato irá assumir a forma do recipiente que o contém.

Lei VIII
Um objeto pontudo sempre impele um personagem para cima.

Quando espetados (geralmente no traseiro) com um objeto pontudo (geralmente uma agulha), um personagem desafiará a lei da gravidade lançando-se para cima, com grande velocidade.

Lei IX
Armas explosivas não podem causar ferimentos fatais.

Elas apenas deixam os personagens temporariamente pretos e esfumaçados.

Lei X
A gravidade é transmitida por ondas lentas, de baixa freqüência.

Podemos observar seu efeito pelo comportamento de um cachorro suspenso sobre um grande precipício. Seus pés começarão a cair primeiro, esticando suas pernas. Conforme as ondas gravitacionais alcancem seu tronco, esta parte começa a cair, esticando o pescoço. Após a cabeça começar a cair, a forma do cão volta ao normal, pelo menos até o instante em que ele alcança o chão.


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

19/07/2004

Beppe

Lei IX Armas explosivas não podem causar ferimentos fatais. Elas apenas deixam os personagens temporariamente pretos e esfumaçados.

Claro, senão os desenhos do Coyote teriam no máximo 20 segundos... :roll:


Responder

20/07/2004

Paulo_amorim

[quote:d84b58ff34=´gandalf.nho´]Lei IX Armas explosivas não podem causar ferimentos fatais. Elas apenas deixam os personagens temporariamente pretos e esfumaçados.

Claro, senão os desenhos do Coyote teriam no máximo 20 segundos... :roll:[/quote:d84b58ff34]

Acho que o Coyote atende mais da metade das leis acima :D :D


Responder

20/07/2004

Vinicius2k

Acho que o Coyote atende mais da metade das leis acima :D :D


Eu acho que atende todas... :roll:
B E P P E ... B E P P E ... :lol:


Responder

20/07/2004

Beppe

[quote:8253e29191=´Paulo_Amorim´]Acho que o Coyote atende mais da metade das leis acima :D :D


Eu acho que atende todas... :roll:
B E P P E ... B E P P E ... :lol:[/quote:8253e29191]
Eu acho que estão pegando no meu pé... :roll:


Responder

20/07/2004

Paulo_amorim

B E P P E ... B E P P E ... :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa ganhou o jogo...
Beppe Papa Léguas...


Responder

20/07/2004

Paulo_amorim

POw...tem mais...

Lei XI
O excesso de corrente elétrica tornará a estrutura óssea visível

Seja na tomada ou ao cumprimentar um ´diabinho´ com um aperto de mão, os personagens que tomam choque começam a piscar e os ossos aparecem, terminando eventualmente - como nas explosões - com o personagem chamuscado

:roll:


Responder

21/07/2004

Crash

viva aos dezenhos animados!!!!!


Responder

06/08/2004

Book

[quote:2aec909da6=´vinicius2K´]B E P P E ... B E P P E ... :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa ganhou o jogo...
Beppe Papa Léguas...[/quote:2aec909da6]

Hehehehehe...B E E P E...B E E P E..

Mas ele vai falar que naum eh isso que o Papa-léguas faz...tenho certeza neh Beepe...

Como vai pessoal! BLZ...? Quanto tempo heim...


Responder

06/08/2004

Schneider

[quote:654c1673a6=´Paulo_Amorim´][quote:654c1673a6=´vinicius2K´]B E P P E ... B E P P E ... :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa ganhou o jogo...
Beppe Papa Léguas...[/quote:654c1673a6]

Hehehehehe...B E E P E...B E E P E..

Mas ele vai falar que naum eh isso que o Papa-léguas faz...tenho certeza neh Beepe...

Como vai pessoal! BLZ...? Quanto tempo heim...[/quote:654c1673a6]


Mais tempo né o senhorito anda sumido pacas nao ???????


Responder

07/08/2004

Book

Ando um pouquinho....hehehe.... :lol:


Responder

09/08/2004

Fer_nanda

Nossa.. ehehhe muito jóia :lol:
Principalmente a agulha desafiando a gravidade :P

Até


Responder

11/08/2004

Elitonon

Como vai pessoal! BLZ...? Quanto tempo heim...


BLZ, Book!!!
E aí, teu irmaõ já começou a pedir pra vc cuidar da sobrinha enquanto eles vão pra nigth ???
:twisted:


Responder

14/08/2004

Book

[quote:2242d8164c=´Book´] Como vai pessoal! BLZ...? Quanto tempo heim...


BLZ, Book!!!
E aí, teu irmaõ já começou a pedir pra vc cuidar da sobrinha enquanto eles vão pra nigth ???
:twisted:[/quote:2242d8164c]

Pow...ainda naum...mas se ele quiser eu tomo conta pra ele com maior prazer....hehehehe :lol:

OBS: Ele tem que deixar o celular ligado no caso de choros noturnos...ou trocas de fraldas...Tios soh pegam a parte boa...hehehe...sair, mostrar pros outros...esse negócio de trocar e fazer parar de chorar eh coisa de Pai...hehehehe... 8) 8) 8)

To brincando Vina...se quiser tamos ae... :lol: :lol:


Responder

18/08/2004

Paulo Trajano

Já imaginaram os desenhos sem essas leis maravilhosas? :? :(

Num teria graça não...

O bom é ver Tom explodir e ficar todo preto, o Coyote demorar pra se ligar que vai cair dum precipício, aquela gatinha atravessar uma parede por causa do gambá...

:D


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar