2 Forms abertos, atualizar o de trás.

21/03/2013

0

Bom dia,

Problema é o seguinte:

Tenho uma aplicação (Form1) que quando clico no botão ela abre o Form2 (e o form 1 continua aberto de fundo)

No form1 eu tenho uma picturebox que precisa ser atualizada constantemente por uma camera, e quando abro o form2 eu tenho a imagem em tempo real da camera...

Porem, quando abro o 2º form, o 1º para de atualizar o picturebox, ele trava na ultima imagem que a camera tirou antes de abrir o outro form.

Existe alguma maneira de acabar com isso e continuar atualizando o Form1 mesmo com o Form2 aberto?
Gustavo Henrique

Gustavo Henrique

Responder

Posts

24/03/2013

Joel Rodrigues

Como você está fazendo a exibição da imagem em ambos os forms?
Talvez se você criar uma thread no primeiro form, concorrente à thread principal, pode ser que funcione.
Responder

02/04/2013

Vicente Alves

Depende muito de como é o código que atualiza as imagens.

Se o 2º form for aberto como "modal", o código do 1º form interrompe a execução até que o controle retorne do 2º form após o fechamento do form aberto. Outra possibilidade é a do 1º form estar sendo atualizado, porém não "renderizado". Neste caso, por código, é necessário atualizar a visualização.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar