2 páginas no FortesReport ou QReport

06/03/2008

0

O problema é o seguinte: como faço para criar um relatório com duas páginas. É que tenho uma query que retorna vários campos de várias tabelas e quando for imprimir, uma parte desses dados tem que sair na 1ª página e o restante na 2ª página. Será sempre 2 páginas, nunca mais que 2 ou apenas 1. Pensei em fazer dois relatórios: 1 com os dados da 1ª página e o outro com os dados da 2ª pág. , porém, nesse caso, não teria como dar um preview (impressão em tela) pois cada pagina estaria num form separado. precisava ser na mesma página. Mas nos geradores que conheço o QuickReport e o Fortes report não sei se tem como criar em tempo de projeto duas páginas.. Se alguém souber como, por favor, posta aí...
Obrigado galera!


Hall 9000

Hall 9000

Responder

Posts

07/03/2008

Sremulador

em tempo de projeto tem, mas você pode utilizar várias páginas com o nextreport.


Responder

07/03/2008

Helio Nascimento

Colega sremulador

Também tenho esta dúvida para utilizar o NextReport. Já tentei e não tive sucesso. Desisti. Agora lendo este tópico do colega, gostaria (Se possível) você nos dar explicação detalhada de como utilizar. Fiz como o colega acima, dois relatórios , abri a query e tudo mais , adicionei na uses, e coloquei o nome do relatorio no espaço onde diz ´NextReport´, mas não funcionou, não saiu no Preview o relatório citado em NextReport , foi aí que achei que não estava funcionando no Fortes Report.

Pela sua atenção, agradeço-lhe antecipadamente.
Saudações/Hélio Nascimento


Responder

07/03/2008

Sremulador

amigos, não tem segredo, eu utilizo até 15 nextreport, e tudo funciona como manda o figurino


Responder

07/03/2008

Hall 9000

Bom olhando melhor o Fortes Report eu vi a propriedade NextReport e realmente funcionou.. Seguinte Hélio, você coloca no mesmo form dois um mais RLReport. No primeiro vc informa em NextReport o RlReport que será a segunda página. Assim, por exemplo:

vc tem RLReport1 e RLReport2(num mesmo Form) , aí na propriedade NextReport do RLReport1 vc coloca RLReport2 (aliás se eles estiverem na mesma página ja´vai estar lá, vc só seleciona). ok?

Já naquela caca di QuickReport não achei jeito nenhum não essa propriedade e via código trbém não consegui nada... se alguém souber, posta aí... De qualquer forma acho FReport muito melhor que o QR.

inté..


Responder

08/03/2008

Sremulador

você pode obter exemplos no forum.

[url]http://groups.yahoo.com/group/fortesreport[/url]


Responder

10/03/2008

Helio Nascimento

Caro Hall 9000/sremulador

Agora vi uma bela resposta! -Estão de parabens! Nunca fiz vários RLreport´s
em um mesmo form. Vou já reprogramar e ai minha via mudouuuuuu!

Obrigaduuuu. Bem grande mesmo. Valeuuuu.

Um forte abraço. /Até a próxima.


Responder

10/03/2008

Joaoshi

No QuickReport você o utilizaria o componente [b:4df4a6173b]QRCompositeReport[/b:4df4a6173b], e no evento [b:4df4a6173b]OnAddReports[/b:4df4a6173b] você inclui os relatórios.


Responder

11/03/2008

Helio Nascimento

Caro amigo joaoshi

Estendo os meus elogios aos colegas acima, a você. As respostas dadas a este tópico enaltece os nossos conhecimentos, quando não em se falar que o compartilhamento dos seus conhecimentos com outros que de uma forma ou de outra ainda não alcançaram os seus, é de extrema humildade e bondade. Quando programava em Cobol , foi de extrema dificuldade em conseguir aqui ou acolá algum compartilhamento de informações, parecia um clube fechado, onde os já formados não compartilhavam a quem estava chegando.
Tive que percorrer várias livrarias a respeito de boas publicações sobre os comandos. Porém a gente sempre tinha alguma coisa não editada. E sempre haverá em qualquer linguagem de programação, e outra atividade humana.
Bem fica aqui registrado a meu sincero agradecimentos a todos vocês que doam seus conhecimentos para nossa comunidade. Obrigado mesmo!!!

Saudações/Hélio Nascimento


Responder

15/01/2017

Toninho

Boa tarde, Sou iniciante em Fortes Report. Estou fazendo um relatório com dois RLReport1 e RLReport2 no primeiro imprimo os dados de uma tabela e no segundo estou imprimindo 5 Gráficos desta mesma tabela, a até ai tudo bem só que na hora que imprimo sai um 5 cm abaixo do topo e uns 3 cm a mais a direita, e estou precisando com urgência e ja procurie em todos os lugares na internet e não consegui.

Se tiver algum para ajudar mando os fontes.

toninhosistemas@hotmail.com
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar