2 projetos - interação entre eles

08/12/2014

0

Boa Tarde, tudo bom?

Sou nova nesse mundo de dotnet... Estou com 1 projeto em vb - form e tenho um outro projeto que executa automatizações de banco (execução de procedures e select's e por ai vai).

Eu precisava executar um container desse projeto através de um botão no primeiro projeto form.

Alguém poderia me ajudar?
Cibele

Cibele

Responder

Posts

09/12/2014

Soeuseijothaz

Adicione o projeto "que executa automatizações de banco" ao seu projeto vb.

No seu projeto VB vá em "References" -> botão direito do mouse -> Add Reference... e pegue o seu projeto "que executa automatizações de banco".

Ao executar este procedimento todos os métodos do "que executa automatizações de banco" vão ficar acessíveis.

Espero que tenha ajudado.
Responder

10/12/2014

Cibele

Boa Tarde Jothaz, obrigada por se pronunciar e tentar me ajudar! :)

Mas dessa forma que você descreveu só funciona com projeto web. No meu projeto VB que é um Windows Form, adicionei o projeto "que executa automatizações de banco", e quando clico com o botão direito e vou em Add Reference não aparece o projeto de automatização do banco. =/

Alguma idéia?
Responder

10/12/2014

Soeuseijothaz

Boa Tarde Jothaz, obrigada por se pronunciar e tentar me ajudar! :)

Mas dessa forma que você descreveu só funciona com projeto web. No meu projeto VB que é um Windows Form, adicionei o projeto "que executa automatizações de banco", e quando clico com o botão direito e vou em Add Reference não aparece o projeto de automatização do banco. =/

Alguma idéia?


O tipo de projeto não interfere em "Add Reference", pois esta maleabilidade é que é um dos trunfos do .net.

Quando você abrir o "Add Reference" procure por "Projects" e deverá aparecer o seu projeto.

Veja a imagem abaixo onde tenho web, com windows forms e wcf.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/238223-20141210-172057.png[/img]
Responder

11/12/2014

Cibele

Mas você está adicionando a referencia em um projeto web certo? Eu preciso adicionar em um projeto form.

Pra mim não aparece referencia...

PS: estou usando o Visual Studio 2010.
Responder

11/12/2014

Soeuseijothaz

Mas você está adicionando a referencia em um projeto web certo? Eu preciso adicionar em um projeto form.

Pra mim não aparece referencia...

PS: estou usando o Visual Studio 2010.


Como eu ressaltei no post anterior você pode adicionar vários tipos de projeto em uma mesma "Solution".
Na imagem do post anterior eu tinha: web form referenciando windows form e web service (wcf).

Vai funcionar com windows form também.

Quando você abrir o "Add Reference" não aparece a aba "Projects?

Post uma imagem do seu projeto, como postei do meu.

Veja na imagem a seguir uma "solution" com dois projetos windows form:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/238223-20141211-140042.png[/img]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar