550kb no try icon fica com 4 mb

01/10/2004

0

[color=red:663f2de712]ola...

tenho um programa ativo no try icon, o tamanho do .exe é de 557kb, mas na memoria do windows (no meu caso xp), ocupa 4mb da ram!! alguem sabe o porque, e melhor ainda, como resolver ou ao menos diminuir a ram ocupada ??

* nota: nao carrego imagens, nada q pese o .exe durante a sua execucao, apenas verifico status na conexao da internet.[/color:663f2de712]


Rogerio.mg

Rogerio.mg

Responder

Posts

01/10/2004

Gandalf.nho

Não se preocupe com isso, esse tamanho em memória inclui tb as DLLs do windows (API) usadas por seu aplicativo. Se você entende inglês, dê uma olhada nesse artigo que explica justamente isso [url]http://www.flounder.com/howbig.htm[/url]


Responder

01/10/2004

Rogerio.mg

[color=red:09eea4a339]muito obrigado, vou dar uma olhada, mas não tem como evitar q fique tão grande, ouvi algum, não lembro ao certo, mas q tem como carregar binariamente tornando uma aplicação do proprio windows, ou coisa assim, tem fundamento o q citei ?
e tem como diminuir, esse tamanho é um problema nos meus clientes com maquina antiga...
novamente, grato...[/color:09eea4a339]


Responder

01/10/2004

Gandalf.nho

Você desenvolveu esse aplicativo via VCL? Será que programando só via API não ajuda?


Responder

13/10/2004

Rogerio.mg

Vou testar, e desde já agradeço.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar