DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:

Fórum DevMedia

Autor
Mensagem
ADRIANO DUARTE OLIVEIRA DE CARVALHO

País: Brasil
Estado: MA
 Postado em: 9/5/2011 9:17:43 AM

bom dia, estou com uma duvida cruel ao planejar meu estoque é o seguinte tenho as tabelas :

1- Produtos
2- Fornecedor
3- Estoque

to querendo deixa este banco apoto a receber dados para emitir NFe entao minhas duvidas sao o seguinte:

1)Quais atributos devem ter as tabelas produto e estoque.
2) Onde deve ficar os tipos de tribucao do produto.
3) A chave estrangeira do fornecer deve ficar onde na pabela produto ou Estoque.
4) Quanto o ICMS do Produto onde deve ficar? Tenho q criar uma tabela separada.

sera q alguem pode postar imagem de uma modelagem dessa?
Adail Tiago Lima Faleiro

Estado: DF
 Postado em: 10/5/2011 12:07:07 PM
Boa tarde,

Vou tentar ajudar.
Segue abaixo um modelo de NF e controle do estoque.

1 - Foi incluido a entidade "TIPO DE TRIBUTO POR PRODUTO" para armazenar os tributos de cada produto, inclusive o ICMS, podendo ser mais de um.

2 - O fornecedor ficou na entidade "PRODUTO", ja que é o fornecedor do produto e estoque e o negocio que se deseja modelar. Assim não existindo a entidade estoque.

3 - Foi incluido o atributo "PERCENTUAL DE DESCONTO DO PRODUTO" na entidade "PRODUTO DA NOTA FISCAL", para se houver a necessidade do produto ser cadastrado com um valor e ser vendido com o uma valor maior ou menor.

4 - OBS: As entidades não foram representadas com todos atributos, por se tratar de um exemplo e tambem por não constar o negocio em questão bem explicado na sua mensagem.

Luciano Fischer Lumertz

Estado: RS
 Postado em: 30/6/2011 8:28:56 PM
Uma boa alternativa é possui uma tabela que armazene o estoque por empresa, para caso o seu sistema trabalhe para uma empresa que possui várias sedes.

Rumao

Estado: SP
 Postado em: 1/8/2011 8:14:39 AM
Oi, bom dia aqui na empresa os campos referentes aos Impostos ficam na mesma tabela dos Produtos.
Tipo:

ICMS
IPI
ISS
ICMS Subs

e quando é feito uma entrada no estoque, saída do estoque ou saída por venda, o campo fica gravado em outra tabela.

web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03