A ameaça do Monóxido de Dihidrogênio

27/10/2004

0

Esse composto químico é encontrado em grande quantidade também na Amazônia e no Pantanal Matogrossense, e em proporção um pouco menor na Bacia do Rio São Francisco. Elevadas concentrações desse composto são de fato encontradas em cervejas e refrigerantes gasosos. É altamente recomendável que tal produto seja mantido à distância de computadores e outros equipamentos eletro-eletrônicos, pois pode causar sérios danos, até mesmo inutilizando os aparelhos.

Vamos banir o monóxido de dihidrogênio!

[b:b685b80e17]O assassino invisível[/b:b685b80e17]

O monóxido de dihidrogênio não tem cor, cheiro ou sabor e mata milhares de pessoas todos os anos. A exposição prolongada a sua forma sólida causa danos severos aos tecidos. Sintomas da ingestão de monóxido de dihidrogênio incluem suor e urina excessivos, sensação de inchaço, náusea, vômito e desequilíbrio eletrolítico corpóreo.

O Monóxido de Dihidrogênio:

- também chamado de ácido hidroxílico, é o principal componente da chuva ácida.
- Contribui para o efeito estufa;
- Pode causar sérias queimaduras;
- Contribui para a erosão da nossa paisagem natural;
- Acelera a corrosão e enferrujamento de vários metais;
- Pode causar falhas elétricas e defeitos nos freios de automóveis;
- Foi encontrado em tumores de pacientes com câncer terminal

A contaminação está atingindo proporções epidêmicas!

Grandes quantidades de monóxido de dihidrogênio foram encontradas em rios, lagos e reservatórios do Brasil. Mas a poluição é global, e o contaminante foi encontrado no gelo da Antártida. O MDH causou danos da ordem de milhões de reais a propriedades em várias cidades brasileiras.

Apesar do perigo, o Monóxido de Dihidrogênio é freqüentemente usado:
- como solvente industrial;
- em usinas nucleares;
- na produção de polímeros;
- como retardante de fogo;
- em várias formas de pesquisas cruéis em animais;
- em pesticidas.

Mesmo lavando os alimentos, produtos continuam contaminados por esse químico, presente na maioria dos chamados junk foods e outros alimentos.

Indústrias despejam MDH nos rios e oceanos, e nada pode ser feito contra essa prática, porque ela é legal! O impacto na vida selvagem é extremo, não podemos continuar a ignorar essa situação!

O horror deve ser detido!

O governo brasileiro se recusou a banir a produção, distribuição ou uso desse químico prejudicial por causa de sua importância para a economia desta nação. De fato, organizações militares de vários países conduzem experimentos com MDH, e fazem uso de dispositivos caríssimos para controle e utilização do monóxido durante situações de guerra. Equipes militares recebem toneladas de monóxido de dihidrogênio através de uma rede subterrânea de distribuição altamente sofisticada. Muitos estocam grandes quantidades para uso posterior.

Achou esse composto perigoso? Então leia abaixo...
















[b:b685b80e17]Monóxido de Dihidrogênio é H2O: água![/b:b685b80e17]


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

28/10/2004

Motta

Ele está no chopp !!


Responder

03/11/2004

Paulo_amorim

Ele está no chopp !!


Boa observação...
Acho que esse eh o motivo de alguns dizerem que cerveja faz mal... também, eh feito de água pow! :roll:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar