A automação comercial esta demorando inicializar nos terminais depois que foi trocado o servidor para windows server 2012

21/10/2015

0

Tenho um cliente que tinha um servidor windows server 2003 e o nosso sistema de automação inicializava normal no servidor e terminais.
Agora ele comprou um novo servidor com windows server 2012, localmente o sistema automação inicializa normal, porém nos terminais esta demorando cerca de uns 45 segundos para inicializar o sistema de automação. Já configurei o firewall para liberar as portas do firebird na entrada e saída (tcp e udp) mas continua a mesma coisa. Se eu desativar o firewall do server os terminais acessam normal. Acredito que seja alguma configuração de segurança do firewall. Alguém ai poderia me ajudar?

Estamos usando firebird 2.5 | FDB tem cerca de 1 GB
windows server 2012
i7 com 8 gb de ram
Dalton_bat

Dalton_bat

Responder

Posts

22/10/2015

Dalton_bat

Alguém ai que manje bem de firewall?
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

ola Dalton,

deixa eu ver se entendi, se desativar o firewall funciona blz e com ele ativado nao?
Responder

22/10/2015

Dalton_bat

Sim. Mas já liberei as portas 3050 ( na entrada e saída (tcp e udp), executando a aplicação no próprio servidor executa beleza, mas de um terminal demora quase 1 um minuto para carregar toda a aplicação. Já testamos e se desativar o firewall funcionado tudo blz. Com certeza é o firewall do server 2012, mas não sei o que poderia estar bloqueando alem das portas que já estão desbloqueadas.
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Cara BO que 2012 eu nao utilizo o Server.

AS estacoes que estao conectando via TS, sao windows ou LInux? quais as versoes?

Utilizo aqui o 2008 R2, e tinha problemas com velocidade, mas eram situacoes muito especificas, mais os equipamentos.

Eu sei que no caso do TS no 2012 tem algum coisa nele, nao me lembro o que, que tem que ser feito para melhorar o desempenho.
Responder

22/10/2015

Dalton_bat

Todas os terminais são windows 7, 8, apenas o servidor é windows server 2012.
Minha base dados fica no server e aplicação conecta nela via conexão tcp/ip. Com o windows server 2003 antes estava normal.
Responder

22/10/2015

Dalton_bat

Todas os terminais são windows 7, 8, apenas o servidor é windows server 2012.
Minha base dados fica no server e aplicação conecta nela via conexão tcp/ip. Com o windows server 2008 antes estava normal.
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Entendi.

Nossa, cara, viajei, achei que vc conectava no servidor via TS(Terminal Service) para utilizar a aplicacao. rsrsr

O sistema esta instalado localmente nas estacoes, correto? neste caso o que estou pensando nao se aplica. rsrsr

Tenho um amigo que manja muito de Server, pena que ele nao esta on line para perguntar, mas assim que ele estiver eu dou uma questionada para ver oq ele sugere.

Desculpa.
Responder

23/10/2015

Dalton_bat

Tranquilo, toda ajuda é bem vinda. Obrigado.
Responder

23/10/2015

Alex Lekao

Blz.

De qualquer forma, experimenta conectar via TS na estacao, deve funcionar perfeitamente.

Mas nesse caso o problema seria mudar a estrutura para utilizar o TS, particularmente eu prefiro. rsrsr
Responder

23/10/2015

Dalton_bat

Não da para usar TS pois, meu cliente utiliza ECF e TEF em alguns terminais e em outros emitem NF-e. A aplicação tem que rodar local mesmo.
Responder

23/10/2015

Alex Lekao

entendo.

to dando um toque para um amigo, vamos ver o que ele me responde. rssr
Responder

23/10/2015

Alex Lekao

OI Dalton,

Falei com ele, segundo ele fica dificil dizer ou sugerir alguma coisa sem conhecer o ambiente, no caso fazer alguma analise.

Pensando no firewall, vc deixar ele desativado para utilizacao da rede no dominio, nao resolveria? ai ele fica ativo para os outros tipos de redes.
Responder

23/10/2015

Dalton_bat

A empresa é grande, tem muita gente utilizando, e o cliente não quer deixar o servidor dele veraneável, por isso que comprou um servidor dell.
De qualquer maneira muito obrigado. Vamos aguardar para ver se aparece mais alguém alguma outra ideia.
Responder

23/10/2015

Alex Lekao

Blz.

Sem crise.

Boa sorte!!!
Responder

23/10/2015

Edvaldo Amorim

Me parece um problema complexo, isso é devido a rede especificamente?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar