A idade do pessoal...

08/04/2003

0

Eu estou fazendo uma pesquisa:
Quantos anos vc tem ?


(conta Desativada)

(conta Desativada)

Responder

Posts

09/04/2003

Anonymous

Putz... 14 anos e 4 em html, continue assim, quem sabe com 20 vc não desenvolve um Sistema Operacional e derruba a Micro$oft

A propósito tenho 38 anos e uns 22 de Programação.
Comecei no Basic que era muito fraco, depois a Micro$oft colocou o V na frete e ficou Visual Basic e contiou uma merda, por isso troquei.


A complexidade do programa aumenta, quando a capacidade do programador chega ao fim


Responder

09/04/2003

Debora

Tenho 23 anos, brinquei/estagiei em uma empresa durante 2 anos, foi aí que comecei a mexer com Delphi.
Agora estou trabalhando de verdade.

No colégial técnico mexi com clipper, na faculdade mexi com assembler, linguagem c e java.

Quero aproveitar e agradecer a todos que me ajudaram até aqui. Valeu galera vcs me tiraram de cada sufoco :lol:

Abraços
Debora


Responder

09/04/2003

Inutaishou

Na minha opnião o Sistema Operacional da Microsoft ja foi superado pelo Unix por exemplo, mas ainda é o mais vendido somente pelo nome da microsoft mesmo...


Responder

09/04/2003

Marcelo Saviski

Oi, tenho 16 e 1 ano de programação.

Já fiz uma enquete deste tipo, teve bastante gente que colaborou
Se quiser dar uma olhada [url=http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=4289&highlight=enquete][size=14:997e986747]clique aqui[/size:997e986747][/url]
[color=#888888:997e986747]Dê acordo com ela o forum tem:
[list:997e986747][*:997e986747] 1¬ com menos de 15.
[*:997e986747]32¬ entre 15 e 20
[*:997e986747]50¬ entre 20 e 30
[*:997e986747] e 14¬ com mais de 30[/color:997e986747][/list:u:997e986747]

Marcelo Saviski


Responder

09/04/2003

Anonymous

Tenho 16 anos e 3 anos que sou programador
tento consciliar estudo e programação


Valeu


Responder

10/04/2003

Anonymous

18


Responder

10/04/2003

Einstein

tenho 24 anos. estudo delphi a 5 anos e ganho algum dinheiro com isso ( da pra pagar as dividas ).


Responder

10/04/2003

Anonymous

51

Na Faculdade (1972-1976 - fiz Matemática) trabalhei com Fortran, Algol e Cobol. Na época, não existiam micros (pelo menos aqu na terrinha) e a programação era feita em Folhas de Codificação, que depois era transferida para cartões perfurados (um cartão para cada linha). Etes cartões eram lidos e processados. No final, recebíamos uma listagem impressa (papel zebrado) como resultado da programação. Duração do processo, entre entrega da Folha de Codoficação e o recebimento das listagens : entre 7 e 10 dias, estando certo ou errado. Tempinho razoavel para ´debugar´ programas, né ? Para agilizar o processo, estava disponível nas diversas unidades da Universidade, máquinas perfuradoras e então, para evitar os erros de digitação (perfuração), nós mesmos o fazíamos. Era bem complicado, pois as máquinas eram enormes e cheias de botões ... As máquinas tinha mais ou menos o tamanho de uma plotter moderna em relação à altura, largura e comprimento, só que eram ´sólidas´, compactas. Com os cartões na mão e com extremo cuidado para não caírem, pois NÃO eram numerados, os levávamos para a leitora, só disponível em uma ala do CPD da Faculdade de Engenharia. Dois ou 3 dias depois recebíamos as respostas. Melhorou bastante, de 10 para 4 dias de espera para poder debugar o software.

A partir de 1982, comecei a trabalhar na área. Meu micro profissional era um Radio Shack modelo II com 32 Kb de RAM, sem HD e dois disk drives de 8´ cada. Isto mesmo, cada disquete tinha 8 polegadas (mais ou menos 20 cm, o tamanho de uma pizza brotinho) A capacidade de cada um : 72 Kb. Um micro deste custava aproximadamente US$ 5,000.00 Na mesma época havia o Apple II com unidades de disco externo, que usava disco de 5 1/4´. Era um micro bem inferior ao Radio Shack e usava um sistema operacional um pouco diferente. O Radio SHack usava o DOS da IBM, que, basicamente é este que conhecemos até hoje. Para os Apples havia uma software alternativo parecido com o DOS, mas com outro nome era fornecido por uma empresa xinfrim (Microsoft - alguém conhece ?).

Por volta de 85, recebi o primeiro HD - tinha o tamanho de uma caixa de sapatos e capacidade de 5 Mb. Era preciso deixar ganhar velocidade para pode acessá-lo. Não era nem um pouco confiável e esquentava pra burro.

As telas eram de fósforo verde e 12´ de tamanho. Apesar da pouca capacidade comparada com as atuais, desenvolvíamos complicados sistemas de estoque (eu tinha um com mais de 10.000 ítens). A linguagem de programação era o Basic. Havia o Visical (planilha) e o WordStar (editor de textos). Os mais modernos suites atuais ainda usam os mesmos conceitos destes 2 aplicativos. As funções de planilhas são as mesmas e os atributos de texto e perágrafo, basicamente os mesmos.

É óbvio que nestes dois micros, eram usados dois disquetes em paralelo. Um com o Sistema Operacional e o outro com os dados. Com o Applezinho, podias ser um só. mas imagine, ao perder um disco perdia-se também o Sistema Operacional. Além disso não era nada fácil comprar disquetes substitutos, pois só eram vendidos em lojas ultra especializadas e às vezes requeria uma semana ou mais de espera.

O resto da história, já sabem... A cada 18 meses um novo processador é lançado e a cada dia mais e mais Megabytes são necessários nos discos e memórias.


Responder

13/04/2003

Kroki

Ainda bem que tem gente realmente experiente aqui no forum,como voce,para que possamos saber da realidade da informatica e tirar duvidas de verdade.


Responder

14/04/2003

Tales

è galera, acho que to ficando velho, tenho 26 anos e terminei a faculdade lá na UNITAU a dois anos... :cry:


Responder

14/04/2003

Kandrus

Bom Tenho 22 anos programo profissionalmente a 1 ano (com php) e brinco com o Delphi 1 5 meses + ou - estou começando mas um dia chego se deus quiser e o diabo mandar ehehehehhe


Responder

14/04/2003

Gilberto Fernandes

tenho 21 e 7 de programação. Desde os catorze com pascal, C e Delphi no curso técnico e 4 anos programando em Delphi profissionalmente desde a versão 3.


Responder

18/10/2003

Bacalhau

Bacalhau

38 primaveras
20 a programar. destes 20,
8 a programar decentemente. destes 8,
7 a programar para ganhar a vida. destes 7
3 a ganhar dinheiro

basic
pascal
modula 2 (muito interessante e pedagógica, esta linguagem)
clipper
delphi 3, 6 e 7


Responder

18/10/2003

Bacalhau

É absolutamente incrível o relato do 4_olho!! A imagem que tinha dele era de um adoslescente de 17 anos, óculos grossos e magricela. Com essa dos 51, fiquei pasmado.

Um grande exemplo de juventude, voluntariado e entusiasmo já tem nome neste fórum: 4_olho.

Outro aspecto da resposta dele dá que pensar. Estas coisas (que também apanhei um pouco) parecem pré-históricas, mas passaram-se há vinte e poucos anos. Este mundo é alucinante.


Responder

19/10/2003

Henry

Bom pessoal, minha faixa ta dominando por enquanto, tenho 19 anos, (uma criança ainda), e tenho 1 ano e 2meses de programação(comecei com delphi6 e so usei ele). Comecei com delphi de uma maneira lunatica. Vi no jornal uma oportunidade de emprego para programadores em delphi, e fui deixar meu curriculo, o detalhe é que eu não sabia nem o que era delphi. Ai numa situação de emergencia, obriguei o professor do curso tecnico do colegio que eu estudava a me ensinar o tar do delphi, outro detalhe é que meu curso era ensino geral, nada de tecnico. Depois de la, não consegui pegar o emprego, mas continuei estudando, hoje trabalho com delphi, com um pouquinho de esperiencia a mais do que antes.

Um abraço, Henry.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar