Abrir Arquivo PDF, com o caminho do arquivo no edit

08/04/2006

0

Pessoal,

Conseguir abrir o arquivo dessa forma:

(Evento do Botão):

[b:43995ec1a8]procedure TForm1.AbrirPDF(Sender: TObject); Var Pdir: Pchar; begin GetMem(Pdir,256); StrPCopy(Pdir,´C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\ApDELPHI7.pdf´); ShellExecute(0,nil,´C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\ApDELPHI7.pdf´,nil,Pdir,SW_NORMAL); FreeMem(Pdir,256); end;[/b:43995ec1a8]


Porém, gostaria de chamar esse arquivo quando o usuário informar o caminho em um edit para depois acionar o botão. Já procurei na net mais infelizmente ainda não encontrei e se os amigos tiverem uma dica...

Obrigado


Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

Responder

Posts

09/04/2006

Marco Salles

não funciona amigo , para o seu caso

procedure TForm1.AbrirPDF(Sender: TObject); 
Var
Pdir: Pchar;
begin
GetMem(Pdir,256);
StrPCopy(Pdir,Pchar(edit1.text));
ShellExecute(0,nil,Pchar(edit1.text),nil,Pdir,SW_NORMAL);
FreeMem(Pdir,256); 
end; 



Responder

09/04/2006

Jrcosmoluis

Marcos,

Obrigado pela atenção. A sua dica testei e funcionou beleza... também seguindo outra dica fiz da seguinte forma:


Uses Shellapi procedure TForm1.AbriPDF(Sender: TObject); begin if FileExists(Edit1.Text) then ShellExecute(0, ´Open´, PChar(Edit1.Text), nil, nil, SW_NORMAL) else ShowMessage(´Arquivo inexistente.´); end;



Responder

20/10/2014

Helton Garrido

Marcos,

Consegui abrir um Arquivo em PDF dentro de um FORM no Delphi com o seguinte código:

AcroPDF1.LoadFile('C:\Engenharia de Software.pdf');

sendo que eu gostaria de executar o arquivo digitando o nome do arquivo em uma edit...

Teria como me ajudar nessa por favor...

ti.garrido@live.com
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar