abrir um aplicativo através do delphi

30/10/2005

0

Bom dia

gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas.

agradecida


Dessa

Dessa

Responder

Posts

30/10/2005

Martins

Bom dia gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas. agradecida


vc pode usar o [b:e679ba308e]WinExec[/b:e679ba308e]

WinExec(´c:\pasta\seu programa´, sw_normal´);



vc tb pode usar assim.

Declare na Uses ShellApi

ShellExecute(Handle, nil, ´c:\pasta\seu programa´,  nil, nil, Sw_ShowNormal) 


Boa Sorte!!!!


Responder

08/12/2007

Steve_narancic

Existe alguma diferença entre usar o winexec ou shellexecute, alguma particularidade, algum cuidado, ou alguma situação em que um é mais aconselhado que o outro?


Responder

09/12/2007

Vitor Alcantara

Uma das diferenças é:
com WinExec se eu quizesse executar um documento do word por exemplo eu precisaria chamar a aplicação word e passar o parametro com a localização do documento, ja com ShellExecute basta eu passar a localização do documento que ele ja abre com a aplicação padrão.

Ex:

ShellExecute(Application.Handle ,nil,pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc´),´´,´´,sw_NOrmal);

WinExec(´WinWord.exe " ´ +pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc+´"´,sw_NOrmal)

Fora que posso passar outros parametros com shellexecute como o handle que irá receber a aplicação, a pasta padrão .......


Responder

09/12/2007

Vitor Alcantara

Desculpa pelos erros de ortografia ([b:2f415b1651]quisesse[/b:2f415b1651]*)


Responder

27/12/2007

Technos

Pessoal.

Andei vendo as formas de uso do shellexecute e do winexec, e nao consegui bolar uma maneira de executar um ping passando como parametro o IP do host ao qual desejo ´pingar´.

Alguem pode me explicar como fasso pra conseguir executar esse comando ? :shock:


Responder

22/06/2017

Ian

Tava querendo abrir arquivos contidos no celular através de um apk....tipo um atalho...alguem sabe como ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar