Abrir um Aplicativo via programa!

25/03/2004

0

Caros Colegas

Estou desenvolvendo um sistema gerencial, com acesso a um banco Firebird. Programo em Delphi 7, .CLX, pq primeiramente, meu sistema deverá rodar em Windows, depois será migrado para Linux, acesso com DBExpress. O problema é o seguinte, eu gravo arquivos com extensões variadas em campos Blob do FB, no Windows, basta eu usar a biblioteca ShellAPI para rodar o aplicativo associado à extensão do arquivo, mas como faço isso para o Linux, lembrando que trabalho com .CLX e não Kylyx, deverá ser uma função que rode nas duas plataformas..

Agradeço a atenção.

Cabelo


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

26/04/2004

Dopi

Achei essa funçao em newsgroup.borland.com roda programas externos em Widows e Linux.

Uses {$ifdef LINUX} Libc, {$endif}
{$ifdef MSWINDOWS} Windows, {$endif} .....


procedure RunCommand(Command: String);
var
{$ifdef MSWINDOWS} Show : Integer;{$endif}
{$ifdef LINUX} {$endif}
ConnectCommand : PChar;
begin
{$ifdef LINUX}
ConnectCommand := PChar(Command + ´&´);
Libc.system(ConnectCommand);
{$endif}
{$ifdef MSWINDOWS}
ConnectCommand := PChar(Command);
Show := sw_ShowNormal;
winexec(ConnectCommand, Show);
{$endif}
end;


Responder

22/09/2004

Rfpsatin

Nao ta rodando! to usando kylix 3 numa estacao redhat9

tentei passar o seguinte comando.

´mozilla´ e ´/usr/bin/mozilla´ e nao rodou nehum dos 2.

Achei essa funçao em newsgroup.borland.com roda programas externos em Widows e Linux. Uses {$ifdef LINUX} Libc, {$endif} {$ifdef MSWINDOWS} Windows, {$endif} ..... procedure RunCommand(Command: String); var {$ifdef MSWINDOWS} Show : Integer;{$endif} {$ifdef LINUX} {$endif} ConnectCommand : PChar; begin {$ifdef LINUX} ConnectCommand := PChar(Command + ´&´); Libc.system(ConnectCommand); {$endif} {$ifdef MSWINDOWS} ConnectCommand := PChar(Command); Show := sw_ShowNormal; winexec(ConnectCommand, Show); {$endif} end;



Responder

22/09/2004

Dopi

Verifique as suas pemissões....

Comigo funcionou perfeitamente em Windows e Linux

Experimente abrir um terminal e digitar um comando... se ele funcionar no terminal deve funcionar na função... ou experimente rodar como root...

tente com programas mais simples primeiro... ex: kedit


Responder

22/09/2004

Dopi

Ola rfpsatin

Realmente refiz o teste no Kylix 3 no novo Conectiva 10 e não funcionou de dentro da IDE...

Rodando o programa fora da IDE funcionou sem problemas. Se voce não está conseguindo rodar o seu programa fora da IDE digite:

source /usr/local/kylix3/bin/kylixpath

para ajustar as váriaveis de Paths...

Experimentei rodar ´mozilla´ e deu tudo certo...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar