Boa Tarde.
estou querendo abrir um site onde irei cobrar uma mensalidade das lojas por mês.
gostaria de saber se preciso fazer um cnpj para o meu site.
Bruno Batista

Bruno Batista

Responder

Post mais votado

21/12/2015

Bruno isso vai muito dos seus clientes por exemplo, eu presto serviço para clientes que exigem nota fiscal no valor pago então tenho uma empresa parceira que emite as notas e pago os devidos encargos, abrir uma empresa ou até o mesmo MEI (Microempreendedor Individual) ainda não compensa para mim.

Agora tenho outros clientes que um recibo basta, mas é sempre bom lembrar que quando vc recebe em conta bancária isso reflete na sua declaração do imposto de renda, porque é uma renda também.

William

William
Responder

Mais Posts

21/12/2015

Marcelo Pastore

Não entendi bem, mas acho que deseja profissionalizar mais o seu serviço "abrindo" CNPJ, é isso?
Responder

21/12/2015

Bruno Batista

sim.
o que acontece!
fiz um site de busca de peças de carro.meu site servira como um intermediario entre a loja e os clientes.
ai vou cobrar uma assinatura mensal das lojas. agora queria saber se pra cobrar das lojas legalmente eu preciso que meu site tenha um cnpj!
Responder

21/12/2015

Marcelo Pastore

Melhor resposta! Valeu William, quando chega nessa parte de imposto, fico perdido.
Responder

21/12/2015

Fabio Santos

Aonde posso encontrar mais informações sobre essa questão profissional trabalhar por conta propria?
Responder

22/12/2015

Hélio Devmedia

Existem vários locais e dependendo do ramo de trabalho (ou ramos) você terá que procurar um.

A princípio pode procurar um contador sob regime do simples nacional, pois ele não poderá cobrar por este tipo de consulta.

O contabilista é a melhor pessoa que vai dizer se o seu trabalho pode ser realizado como profissional autônomo ou profissional liberal (presta serviço usando cpf mesmo)
ou MEI (micro empreendedor individual, e atende com CNPJ mas não tem inscrição estadual)

os citados acima são os que pagam menos impostos, porém existem ramos de trabalho (CNAE) que não permitem se enquadrar neles, nesse caso, precisa se enquadrar em micro empresario, Empresa de Pequeno porte, Empresa de médio porte e por aí vai....

Outros lugares que podem ajudar é o Sebrae, Prefeitura da sua Cidade, ou alguma secretaria de desenvolvimento.
Responder

22/12/2015

Fabio Santos

Boa tarde Helio, obrigado pelas informações.
Responder

22/12/2015

Marcelo Pastore

Conhece alguma forma sem ser com um contador?
Responder

22/12/2015

William

Marcelo se você precisa cuidar da saúde, procura um médico!

Se precisa consertar seu carro, procura um mecânico!

Se precisa de um sistema para sua loja, procura um programador ou analista de sistemas!

Se precisa de leis ou conhecimentos contábeis, sempre procure um contador!

Não me leve a mau, mas como tenho sistemas que envolvem questões contábeis então sempre tenho que conversar com contadores, infelizmente no brasil essa parte é muito chata e só esses caras são "loucos" o bastante para acompanhar as novas leis.
Responder

22/12/2015

Hélio Devmedia

Sim, mas primeiro você tem que ter em mente qual a atividade ou atividades deseja praticar. Empresa de desenvolvimento e comércio de software por exemplo, é Micro empresa para cima, então é impossível você abrir sem um contador para assinar por você.

O primeiro lugar que você pode buscar informação, se não quer um contador, é o Sebrae. Se não tiver Sebrae, a própria prefeitura pode informar, geralmente a prefeitura tem uma secretaria só para atendimento de Autonomos, MEI e micro empresários.

Você pode também dar uma olhada no site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual para ver se seu ramo de atividade enquadra no MEI, que tem CNPJ mas paga uma mixaria de imposto fixo mensal...
Responder

25/12/2015

Marcelo Pastore

Contabilidade e direito meio que se misturam atualmente não é.

Obrigado pelas informações senhores!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar