ACBRNFeMonitor por TCP/IP

03/04/2014

0

PHP

Boa tarde, alguém teria algum exemplo de utilização do acbrnfemonitor com o php por tcp/ip
Eu sei que é possível por TXT, mas eu quero por TCP/IP.

Tentei o código abaixo, porém não executa o comando no acbr, retorna apenas que está aguardando um comando.
<?php
$host    = "127.0.0.1";
$port    = 3436;//25003;
$lineBreak = "\r\n";//chr(13).chr(10);
$fimComand = '.' . $lineBreak;
$message = 'NFE.STATUSSERVICO' . $lineBreak;
echo "Message To server :".$message . '<br>';
// create socket
$socket = socket_create(AF_INET, SOCK_STREAM, 0) or die("Could not create socket\n");
// connect to server
$result = socket_connect($socket, $host, $port) or die("Could not connect to server\n");  
// send string to server
socket_write($socket, $message, strlen($message)) or die("Could not send data to server\n");
socket_write($socket, $fimComand, strlen($message)) or die("Could not send data to server\n");

// get server response
$result = socket_read ($socket, 1024) or die("Could not read server response\n");
echo "Reply From Server  :".$result . '<br>';
// close socket
socket_close($socket);
?>
David Sylvestre

David Sylvestre

Responder

Post mais votado

22/07/2014

Caro David.

Achei um exemplo, Testei e Funcionou beleza... é do próprio pessoal do ACBr. Abrass.

16181-socket-acbrmonitor-php

Eduardo Martins

Eduardo Martins
Responder

Mais Posts

07/04/2014

David Sylvestre

up!!
Responder

21/07/2014

Eduardo Martins

Boa Tarde David A. Sylvestre, conseguiu solucionar este seu problema? Estou com o mesmo problema.... Abrass.
Responder

21/07/2014

David Sylvestre

Boa Tarde David A. Sylvestre, conseguiu solucionar este seu problema? Estou com o mesmo problema.... Abrass.

Tive que dar uma parada no meu projeto, mas consegui realizar a comunicação utilizando o exemplo do B2Stok[1], eles utilizam o acbrmonitor na área de pdv deles.
Da para usar e ter um norte do procedimento a tomar.

[1]http://sourceforge.net/p/b2stok/code/HEAD/tree/b2stok/
Responder

22/07/2014

David Sylvestre

Maravilha :D
Responder

28/07/2014

Eduardo Martins

Caro David.

Acabei realizando a implementação de algumas classes para o projeto ACBrMonitor, que possa auxiliar ainda mais o pessoal na hora do desenvolvimento da NFe. Basicamente o que eu fiz foi realizar alguns tratamentos de envio e retorno intermediário com a classe que o pessoal da ACBr disponibilizou para comunicação socket. Exemplo: Na hora do envio da NFe não é necessário passar muitas informações, geralmente só a chave. E na hora do retorno a resposta geralmente é um array ou string com o erro. Ficando mais fácil de tratar no php. O projeto encontra-se no github (veja abaixo), qualquer ajuda sua será bem vinda. Eu testei o projeto nas 2 versões da NFe, 2.00 e 3.10 e funcionou que uma beleza.

https://github.com/emalherbi/ACBrNFeMonitor

Abrass...
Responder

28/07/2014

David Sylvestre

Parabéns Eduardo, isso facilita de mais a vida dos desenvolvedores :D
Fico muito grato pela contribuição.

Caro David.

Acabei realizando a implementação de algumas classes para o projeto ACBrMonitor, que possa auxiliar ainda mais o pessoal na hora do desenvolvimento da NFe. Basicamente o que eu fiz foi realizar alguns tratamentos de envio e retorno intermediário com a classe que o pessoal da ACBr disponibilizou para comunicação socket. Exemplo: Na hora do envio da NFe não é necessário passar muitas informações, geralmente só a chave. E na hora do retorno a resposta geralmente é um array ou string com o erro. Ficando mais fácil de tratar no php. O projeto encontra-se no github (veja abaixo), qualquer ajuda sua será bem vinda. Eu testei o projeto nas 2 versões da NFe, 2.00 e 3.10 e funcionou que uma beleza.

https://github.com/emalherbi/ACBrNFeMonitor

Abrass...
Responder

08/03/2015

Eduardo Martins

O Projeto foi alterado para https://github.com/bigodes/ACBrNFeMonitor
Responder

31/05/2016

Erik

O Projeto foi alterado para https://github.com/bigodes/ACBrNFeMonitor



Olá Eduardo, baixei do link e instalei o ACBRNFeMonitor num servidor PHP externo, fiz a função de criar a NFe, está tudo correto, pois fico monitorando via serviço ACBR rodando no windows, o script cria e envia para o monitor porem não consigo pegar os retornos OK: e ERRO sempre aparece na tela escrito Array ( ) 1, poderia me ajudar.

Obrigado.
Responder

15/06/2016

Eduardo Martins

Erik.

Beleza?

Vamos por partes. Pelo monitor funciona perfeitamente o projeto. isso?

No seu php.ini esta habilitado para trabalhar com socket?
Responder

15/06/2016

Erik

Bom dia Eduardo,

Tudo tranquilo e com você ?

Isso mesmo, A conexão do socket tá funcionando perfeitamente, o AcbrNFE monitor recebe os comandos enviados pelo php e processa normalmente.

O que não consigo é receber as mensagem de retorno do ACBRNfe no php.

Obrigado
Responder

15/06/2016

Eduardo Martins

Erik.

O projeto eu não uso mais pois acabei migrando para nfephp. Porem ele sempre funcionou corretamente. Acredito que seja alguma configuração sua ai. Ou algo que não esta habilitado no php. Vou verificar e te retorno.
Responder

15/06/2016

Erik

Eduardo, pensei em mudar para o nfephp porem o maior problema é que só aceita certificado A1, não tem suporte para o A3 cartão e leitora, ou você conseguiu fazer com o A3 no nfephp ?
Responder

15/06/2016

Eduardo Martins

Eu fiz com A3 outro projeto.

Usei 2 tecnologias.

-> ACBr.
-> ActiveX.

Ai comunicação era front-end (javascript) + dlls do ACBr. E so rodava no IE devido ao ActiveX. Ai sim funcionava o A3.

Mas assim vc tem q entender q vai ficar preso no IE (O que eu acho uma droga. kkkk).
Responder

15/06/2016

Erik

Poderia me mostrar o que fez no seu projeto, mesmo que fique preso no IE, estou precisando finalizar o módulo do sistema NF-e.

Achei bem simples o nfephp porem não fiquei entusiasmado por aceitar somente o certificado A1.
Responder

15/06/2016

Eduardo Martins

Sim.

Posso te dar uma ajuda.

No HTML:

Classid vem do seu projeto delphi.

<object id="inicializa" codeBase="CTE.dll" classid="CLSID:211B55FF-111D-419A-8E0B-7CD0F870F9F4" viewastext="" style="display:none;" ></object> 


No JS:

Chama a função da dll:

inicializa.Execute(param1, param2, ...)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar